Guia do Investidor
banco ribeirão preto é confiável - veja rating
Avaliação de Bancos e Fintechs

Banco Ribeirão Preto é confiável? Veja Rating e avaliação completa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Diante do grande número de bancos por aí, as pessoas buscam uma instituição para guardar dinheiro que ofereça uma ampla gama de serviços de maneira simples. E, sabendo desse grande leque, hoje vamos falar sobre o Banco Ribeirão Preto, informando se ele é confiável, qual é seu rating, entre outros dados relevantes.

O Banco Ribeirão Preto, conhecido também como Banco BRP, surgiu em abril de 1995. Assim, o banco afirma que mantém o foco em entender a economia e os setores em que está.

Além disso, informam que contam com uma equipe que estuda bem o mercado, e então desenvolve soluções para atender tanto empresas quanto pessoas físicas, pensando nas necessidades e projetos dos seus clientes.

Missões e Valores

Em seu site, o Banco Ribeirão Preto afirma que sua é dar aos seus clientes produtos e negócios financeiros de alta qualidade. Além disso, diz que valoriza a agilidade em seu atendimento e busca clientes a longo prazo. Assim, sempre com o intuito de criar valor para acionistas e colaboradores.

Ainda mais, em relação aos seus valores, o banco destaca como é importante de priorizar os objetivos e metas dos clientes em sua atuação. A estrutura é para atender de forma rápida as demandas, e há um foco em oferecer produtos financeiros que sejam feitos ao que o cliente, em especial, precisa. O banco também enfatiza a segurança e a solidez em seus processos, mantendo altos padrões éticos.

Além disso, tem uma vertente de responsabilidade social, atuando de forma benéfica na sociedade em áreas como a social, cultural e esportiva.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

O que o Banco Ribeirão Preto oferece

Em primeiro lugar, cabe informar que o Banco Ribeirão Preto entrega serviços para Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas. Vamos, então, ver que tipo de serviço essa instituição oferece.

Leia mais  Conta Infantil Next: banco digital do Bradesco já oferece opção?

Para Pessoa Física

Sendo assim, o Banco BRP oferece uma opções de crédito para seus clientes, com intuito de atender às necessidades específicas de cada um. Essas opções surgem como como soluções de curto e longo prazo:

Opções de Crédito de Curto Prazo:

  1. Crédito Pessoal: Empréstimo oferecido por com o compromisso de devolução em prestações, pago a juros.
  2. Antecipação de Recebíveis: Dá uma opção para melhorar a liquidez do cliente ao antecipar seus recebíveis.
  3. Cheque Especial: Uma solução de curto prazo para quem precisa de algo imediato.
  4. Funcafé: O banco atua como repassador de todas as linhas de apoio ao produtor de café.

Opções de Crédito de Longo Prazo:

  1. CDC (Crédito Direto ao Consumidor): Uma solução que ajuda nos investimentos dos clientes.
  2. Crédito Imobiliário: Uma linha de crédito que é só para a aquisição de imóveis.
  3. BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social): O BRP oferece crédito com foco no longo prazo, por meio das linhas do BNDES.

Investimentos

Ademais, além das opções de crédito, o Banco Ribeirão Preto tem opções de investimentos. Então, estas incluem aplicações em CDB (Certificado de Depósito Bancário), LCI (Letra de Crédito Imobiliário) e LCA (Letra de Crédito do Agronegócio). Cada uma tem diferentes formas de rentabilidade, assim, os clientes escolhem a que melhor se ajusta ao que ele deseja.

Opções de Investimento em CDB:

  • Pós-fixado: A rentabilidade se vincula ao CDI.
  • Pré-fixado: O rendimento é visto na data em que o investimento é realizado.
  • Swapado (dólar): Rentabilidade se relaciona às variações do dólar.
  • IPCA: O rendimento se liga à inflação, ou seja, acompanha as variações do Índice de Preços ao Consumidor Amplo.

Opções de Investimento em LCI/LCA:

  • Pós-fixado: A rentabilidade segue as variações do CDI.
  • Pré-fixado: A rentabilidade é previamente definida na data da aplicação.
  • Swapado (dólar): O rendimento está atrelado às flutuações do dólar.
  • IPCA: A rentabilidade é de acordo com a inflação, acompanhando o IPCA.
Leia mais  Transição de carreira para o banco: Saiba o que fazer

Conta Corrente

A conta corrente do Banco Ribeirão Preto entrega alguns serviços básicos do dia a dia.

  • Transferências entre contas: Mova o dinheiro de uma conta para outra.
  • Pagamento de títulos: Pague boletos e outras contas.
  • Transferência interbancária: Seja TED ou DOC, faça suas transferências.
  • Extrato: Acesso transparente aos seus gastos.
  • Informe de rendimentos: Para os momentos de declaração do Imposto de Renda.
  • Tarifas: Cada serviço oferecido terá uma tarifa a ser paga.

Para Sua Empresa

Os mesmos serviços ofertados para os clientes, também surgem para as empresas. Na parte de crédito, a diferença é que ao invés de crédito pessoal, surge o capital de giro, contando com soluções para o fluxo de caixa da empresa; a Fiança bancária para garantia de outros compromissos; e por fim, o crédito para o exportador, que surge como apoio às empresas na cadeia de comércio exterior.

Banco Ribeirão Preto é confiável? Veja o Rating

Segundo o site do Banco Ribeirão Preto, o rating atribuído pela S&P Global Ratings foi brA-. A S&P Global Ratings é uma das principais agências de classificação de crédito do mundo. Ela atribui ratings a entidades e instrumentos financeiros com base em sua análise de crédito, avaliando a capacidade e a vontade do emissor de cumprir suas obrigações em tempo integral.

O rating “brA-” tem dois componentes principais:

“br”: Em primeiro lugar, isso indica que é uma classificação nacional para o Brasil. A escala nacional é usada para dar uma indicação do risco de uma entidade ou emissão em comparação com outros emissores ou emissões no mesmo país. Então, uma classificação na escala nacional não pode ser comparada a uma na escala global. Ela se concentra em riscos relativos dentro de um único país.

“A-“: A letra “A” é uma das classificações de crédito mais altas e indica uma capacidade forte do emissor de cumprir com seus serviços. Porém, é um pouco mais suscetível a efeitos adversos das mudanças em certas condições econômicas do que os emitentes ou emissões classificados nas categorias superiores. O sinal “-” é um modificador e indica que o rating está na parte inferior dessa categoria de classificação, mas ainda é considerado de alta qualidade.

Dessa forma, o rating “brA-” para o Banco Ribeirão Preto indica que o banco pode cumprir bem seus serviços em comparação com outros emissores ou emissões no Brasil, mas está um pouco mais suscetível a condições adversas em comparação com aqueles que têm classificações “brA” ou “brA+”. Em resumo, é um rating positivo que indica confiança na saúde financeira e na gestão do banco, embora com alguma ressalva relativa a possíveis situações que o deixe mais vulnerável.

Leia mais  BNDES oferecerá crédito especial para micro e pequenos negócios

Banco Ribeirão Preto é confiável? Veja o Reclame Aqui

Além do rating, avaliação de usuários também são boas para nos ajudar a ter uma opinião sobre um banco, nesse caso, o Ribeirão Preto. Sendo assim, fomos atrás do Reclame Aqui deste.

banco ribeirao preto
Banco Ribeirão Preto é Confiável – veja rating

Podemos ver que o banco não possui reputação no site. Isso ocorre porque a empresa não tem avaliações o suficiente para receber uma reputação do reclame aqui. Entretanto, não podemos concluir se o banco é confiável ou não tendo como base isso.

Sendo assim, vale lembrar que o Reclame Aqui é um site onde consumidores deixam suas avaliações, opiniões e reclamações sobre uma empresa, dando a ela uma reputação.

Uma empresa sem índice muitas vezes pode indicar que não é amplamente conhecida, por exemplo. Pensando em Banco Ribeirão Preto, podemos compreender como um banco um tanto mais nichado a essa cidade. Logo, isso pode limitar o número de feedbacks que recebem.

Desse modo, surge a importância de analisar o rating do banco, bem como conferir o CNPJ, conferir se está regulamentado pelo Banco Central, e mais algumas dicas, que você pode conferir abaixo.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Bancos estimam investir R$ 47,4 bilhões em tecnologia em 2024

Guia do Investidor

Agências bancárias poderão ser substituídas por serviços virtuais

Guia do Investidor

Fitch confirma Ratings da Sabesp com perspectiva estável

Paola Rocha Schwartz

Bancos funcionarão neste feriado de sexta-feira da paixão (29)?

Guia do Investidor

Marfrig foi de negativo para estável em rating Ba2 pela Moody’s

Paola Rocha Schwartz

Bancorbrás consórcio viagens: vale a pena? Saiba agora

Arthur Piassetta

Deixe seu comentário