Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Bolsas de Nova York apresentam recuperação forte enquanto mercado brasileiro oscila sob apreensão com novo arcabouço fiscal

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Hoje, as bolsas de Nova York apresentaram uma recuperação forte, impulsionadas pelo alívio dos investidores em relação ao setor bancário. Com o foco agora voltado para dados que possam dar pistas sobre a próxima decisão de juros do Fed, como o PCE de fevereiro, os investidores acreditam que o BC americano vai interromper o ciclo de alta dos fed funds em maio.

Acompanhado pelas ações dos setores financeiro e de tecnologia, o S&P 500 voltou a superar os 4 mil pontos, fechando em 4.027,83 (+1,42%).

O Nasdaq subiu 1,79%, a 11.926,24. O Dow teve alta de 1,00%, a 32.717,60. Os juros dos Treasuries oscilaram entre altas e baixas, num dia de menor cautela, também à espera de sinalizações sobre os próximos passos do Fed.

Leia mais  NY fecha em alta antes do feriado de Ação de Graças

No Brasil, o Ibovespa teve uma sessão volátil, influenciado tanto pelo exterior quanto por rumores – positivos e negativos – sobre o arcabouço fiscal, que está sendo discutido no Palácio da Alvorada.

A notícia de que a regra propõe zerar o déficit público em 2024 impulsionou o índice no final da sessão, quando chegou a superar os 102 mil pontos. No fechamento, o Ibovespa apresentou alta de 0,60% aos 101.792,52 pontos. O volume financeiro do dia foi de R$ 23,6 bilhões.

O mercado brasileiro ainda se encontra em apreensão em relação ao novo arcabouço fiscal, que está sendo discutido pelo governo.

No entanto, a notícia de que a regra propõe zerar o déficit público em 2024 trouxe um pouco de alívio aos investidores. Ainda assim, o dia foi marcado por uma sessão volátil, com o Ibovespa oscilando entre altas e baixas.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  NY tem fortes ganhos após decisão do Fed; Ibovespa perde fôlego
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Bolsas de NY em Alta com ‘Big Techs’

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da SNAP Inc disparam

Rodrigo Mahbub Santana

Bug no Pix e queda do Dólar no 3º pregão consecutivo: veja o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Tesla caíram 43% na Nasdaq

Rodrigo Mahbub Santana

Trump pode ser preso? Entenda:

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Rivian caem 8%: a culpa é da Ford

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário