Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Bolsas Europeias fecham em queda devido a feriado e liquidez limitada

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As bolsas europeias fecharam em queda com a liquidez deprimida devido a feriados em vários países. O volume no índice Stoxx 600 foi 60% menor.

As bolsas europeias fecharam em queda nesta sessão, com a liquidez sendo afetada por feriados em vários países. O volume de negociações no índice Stoxx 600 foi cerca de 60% menor do que o habitual.

As ações dos setores imobiliário e de energia tiveram um desempenho superior, enquanto as ações bancárias recuaram.

Em Madri, a bolsa apagou ganhos após o primeiro-ministro Pedro Sánchez convocar eleições antecipadas, seguindo perdas para seu partido socialista nas eleições regionais e locais. Na Turquia, as ações saltaram após a vitória eleitoral de Erdogan.

Setor Imobiliário e de Energia se Destacam em Dia de Queda nas Bolsas Europeias

A liquidez limitada, devido a feriados em vários países, resultou em uma sessão de queda para as bolsas europeias. O volume de negociações no índice Stoxx 600 foi significativamente menor, cerca de 60% abaixo do usual. Apesar da tendência geral de queda, as ações dos setores imobiliário e de energia se destacaram com um desempenho superior.

Leia mais  Reagindo a decisão do Copom e a temporada de resultados, Ibovespa fecha em alta nesta 5ªF

Por outro lado, as ações bancárias recuaram. Em Madri, a bolsa apagou ganhos após o primeiro-ministro Pedro Sánchez convocar eleições antecipadas, na sequência de perdas para seu partido socialista nas eleições regionais e locais.

Na Turquia, as ações tiveram um salto significativo um dia após a vitória eleitoral do presidente Erdogan. Nos Estados Unidos, o presidente Joe Biden e o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, chegaram a um acordo sobre o teto da dívida, evitando um possível calote histórico.

No fechamento, os principais índices apresentaram queda: Frankfurt com -0,17%, Paris com -0,21%, Madri com -0,11% e o Stoxx 600 com -0,12% (460.86).


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ibovespa sobe 1,61% com IPCA-15 abaixo do esperado
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Gringos já sacaram R$ 25,21 bi da bolsa este ano

Márcia Alves

Bolsas de NY recuam após alta inicial; Techs lideram correção

Guia do Investidor

Petrobras arrasta Ibovespa para baixo após cortar dividendos

Guia do Investidor

Ibovespa fecha em baixa, Petrobras e bancos pressionam; CSN lidera

Guia do Investidor

Techs lideram em NY com entusiasmo por IA; S&P500 e Nasdaq disparam

Guia do Investidor

Ibov sobe com destaque para Vale e Petrobras; Casas Bahia em queda

Guia do Investidor

Deixe seu comentário