Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Brasileiros pretendem gastar em média R$215 no Dia dos Namorados, mostra pesquisa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Dia dos Namorados é uma das datas mais movimentadas do varejo, porém este ano deve ser de economia para a maioria dos casais. De acordo com uma pesquisa da Shopee, marketplace que conecta vendedores, marcas e consumidores, o preço será fator determinante para 38% dos brasileiros na hora de efetuar a compra. Em relação ao ticket médio, a intenção é gastar R$215 com o presente – o valor é 3% menor em relação ao ano passado.

Além disso, a pesquisa revela uma indecisão na escolha do presente: apenas 17% dos respondentes já sabem o que vão comprar para seus amados. Entre os itens de preferência na hora da escolha estão itens de moda, sobretudo vestuário, que continuam sendo os preferidos em intenção de compra para a comemoração (60%), ficando atrás de produtos eletrônicos (21%) e de Saúde e Beleza (6%).

Leia mais  Uber lança conta digital e cartão de débito e crédito nos EUA

Preço é o diferencial 

Baseado no levantamento da plataforma, os brasileiros disseram que pesquisam primeiro a faixa de preço dos produtos (38%), para depois pesquisarem os presentes na internet. Na sequência, 33% disseram que procuram primeiro o presente, e depois o encontram em lojas com a melhor oferta. Em relação à faixa de preço, 19% disseram que ela vem antes do que a pesquisa por produtos interessantes de uma loja específica.

“O levantamento mostra que uma boa oferta é importante para o brasileiro na hora de comprar. A maioria dos consumidores se baseia primeiro na faixa de preço, para depois escolher o que e onde comprar. É por isso que nosso foco tem sido cada vez mais disponibilizar recursos em nossa plataforma para atender a essa grande expectativa dos usuários, através de cupons e ofertas especiais para cada data”, comenta Felipe Piringer, responsável pelo marketing da Shopee.

Em relação às ferramentas utilizadas pelos consumidores para pesquisar os melhores presentes e descontos, o Google continua sendo a plataforma mais utilizada por 40% dos respondentes, enquanto 35% avaliam o valor em lojas recomendadas e 26% consultam o Instagram. Por indicação de amigos, temos 23% dos respondentes e 15% confiam no Facebook e no Youtube.

Leia mais  Lojas Renner e Mercado Livre marginalmente afetados por novas regras tributárias para compras internacionais

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Estados discutem aumentar impostos: Shein, Shopee e AliExpress

Paola Rocha Schwartz

Comércio Varejista Brasileiro cresce acima do esperado, diz IBGE

Guia do Investidor

Páscoa 2024 promete ser mais salgada, com Cacau mais caro

Guia do Investidor

“Parcelo Sim!”: Cuidado com a ilusão financeira perigosa

Autor Convidado

Procura por celulares cresce até 37% nos dias seguintes ao carnaval

Guia do Investidor

4 dicas para gastar menos, ou nada, nas compras de material escolar

Guia do Investidor

Deixe seu comentário