Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Braskem em alta após proposta da Unipar; PetroRio e bancos lideram quedas no Ibovespa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As ações da Braskem lideram altas após a Unipar fazer uma proposta pela companhia, enquanto PetroRio tem a maior queda no índice.

As ações da Braskem lideraram as altas no Ibovespa na segunda-feira, impulsionadas por uma proposta não vinculante da Unipar Carbocloro para a compra da participação da Novonor na companhia.

No outro lado da moeda, PetroRio registrou a maior queda do índice, seguindo a queda dos preços do petróleo. Além disso, alguns dos maiores bancos do país também experimentaram perdas, com exceção do Banco do Brasil que encerrou a sessão com ganhos.

As ações do Banco Bradesco e do Itaú Unibanco, por exemplo, caíram, enquanto a Petrobras teve alta, movida por uma recomendação positiva do JPMorgan.

Proposta da Unipar impulsiona ações da Braskem; Bancos e PetroRio enfrentam queda no Ibovespa

As ações da Braskem (BRKM5) lideraram as maiores altas do Ibovespa na segunda-feira, avançando 6,01%, após a empresa petroquímica divulgar detalhes da proposta não vinculante feita pela Unipar Carbocloro (UNIP6) para a compra da participação da Novonor na companhia.

Leia mais  Ibovespa atinge recorde de 133 mil pontos; Casas Bahia liderando

Por outro lado, a PetroRio (PRIO3) teve a maior queda do índice, recuando 3,89%, seguindo a queda dos preços do petróleo. A queda do minério de ferro também afetou o desempenho da Vale (VALE3), que caiu 1,81%.

Entre os principais bancos, a maior parte terminou a sessão no vermelho, com o Banco Bradesco (BBDC3, BBDC4) e o Itaú Unibanco (ITUB4) registrando quedas. O Banco do Brasil (BBAS3), no entanto, conseguiu se destacar entre as maiores altas, fechando a sessão com um aumento de 3,62%.

Apesar da queda nos preços do petróleo, as ações da Petrobras (PETR3, PETR4) subiram, impulsionadas pela elevação da recomendação do papel da estatal pelo JPMorgan de neutra para overweight (equivalente a compra).

Este cenário financeiro foi acompanhado de perto pelos investidores que buscam entender as tendências e movimentos do mercado em meio a incertezas e oscilações nos mercados globais.


Leia mais  Braskem registra maior queda do Ibovespa; Gol lidera valorizações

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Natura lidera as altas do Ibovespa em dia de recuperação: Confira destaques
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Gringos sacam R$ 4,63 bi na bolsa de valores brasileira

Márcia Alves

Segunda prévia da carteira do Ibovespa B3 tem 87 ativos

Guia do Investidor

Braskem admite ser culpada por danos em Maceió

Márcia Alves

Crise na Bolsa de Valores? Um alerta para a economia brasileira

Autor Convidado

O que acontece com uma nova bolsa de valores no Brasil?

Guia do Investidor

Insider? Investidor desembolsa 1,7 milhão de reais em CALL da Petrobrás

Guia do Investidor

Deixe seu comentário