Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Câmbio desvalorizado, inflação e juros baixos são o novo normal

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

No cenário atual temos uma desvalorização do câmbio, inflação e a queda de juros ocorrendo no país. Dessa forma, a projeção é de que os estrangeiros não virão para participar do processo que ocorre no Brasil.

Assim, esses investidores buscam tipos de investimentos que sejam mais seguros e que possam crescer no momento. Então vamos saber mais sobre esse novo cenário e o que muda com tudo isso.

O novo cenário comporta inflação, juros baixo e câmbio desvalorizado

Atualmente a queda de juros é uma tendência que se intensifica cada vez mais no país. Desse modo, isso aconteceu pelo fato de que a reforma da previdência e o controle dos gastos favoreceram esse cenário.

Além disso, o Banco Central agora possui uma maior independência e a inflação não está mais em descontrole. A tendência é de que os juros Selic não voltem mais aos dois dígitos.

Dessa maneira, o ministro Paulo Guedes explica essa alta do dólar frente ao real e não demonstrou preocupação com isso. Em um cenário com fiscal forte e juros baixos, o câmbio que equilibra também e torna alto.

Conheça a história de Paulo Guedes, o “Super-Ministro”

Anteriormente IIan Goldfajn comandou o Banco Central e começou a apresentar esses resultados atuais. Assim, as mudanças foram sendo construídas e trouxeram melhor credibilidade ao banco.

Leia mais  Selic a dois dígitos: hora de fugir da Renda Variável?

Os resultados obtidos por ele em seu período de comando foram diminuir os juros de 14,6% para 6,5% no ano. Enquanto que a inflação saiu dos 9% e chegou aos 4%, demonstrando uma queda bastante acentuada.

É evidente que o Brasil está avançando bastante e isso tem sido mostrado na possível melhora na nossa economia. A projeção é de que possivelmente daqui uns 10 anos esse câmbio ainda permaneça em depreciação.

Além disso, é importante verificar todos os aspectos globais e entender o que vem ocorrendo no mundo. Contudo, esse cenário do nosso país certamente trará benefícios, que farão o Brasil continuar sua onda de crescimento.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Argentina amplia acordo com China e pagará FMI sem usar reservas do BC
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

Agência Brasil

PCE: Inflação nos EUA fica em 0,3% em março, como esperado

Paola Rocha Schwartz

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8

Agência Brasil

Presidente do Conselho de Administração da Petrobras é reeleito

Agência Brasil

Petrobras irá distribuir R$ 21,95 bi em dividendos extraordinários

Agência Brasil

Reajustado em 52% auxílio-alimentação de servidores federais

Agência Brasil

Deixe seu comentário