Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Campos Neto Discute Reforma Tributária, Crédito e Juros em Evento do IDV

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Campos Neto, presidente do BC, discute impactos da reforma tributária, melhoria no crédito e possíveis cortes nos juros.

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central (BC), participou de um evento do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) onde discutiu diversas questões financeiras.

Campos Neto destacou a necessidade de avaliar o impacto da reforma tributária na inflação e afirmou que o BC está estudando mudanças no sistema de cartões de crédito, devido à preocupação com a alta inadimplência.

Ele também abordou a questão da taxa de juros, após Luiza Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza, pressioná-lo por um corte na Selic. Segundo Campos Neto, a economia brasileira está em processo de melhoria, pedindo paciência a todos.

Inflação, Crédito e Selic: Campos Neto Analisa Principais Questões Financeiras

Durante sua participação em um evento do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, abordou uma série de questões cruciais para a economia brasileira.

Leia mais  Selic: Associação Brasileira de Bancos projeta alta de 1%

A reforma tributária foi um dos principais tópicos de sua fala. Ele expressou a necessidade de avaliar o impacto dessa reforma na inflação e destacou que, embora o BC não participe diretamente do debate da reforma, a instituição se preocupa com possíveis efeitos inflacionários.

Em relação ao cartão de crédito, Campos Neto indicou que o BC está estudando possíveis mudanças. A alta inadimplência, que atingiu 52%, e a contribuição do cartão de crédito para o aumento do spread foram destacadas como áreas de preocupação. “Estamos estudando uma forma de equacionar isso”, afirmou.

Um dos momentos mais destacados do evento foi quando Luiza Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza, afirmou ter pedido um sinal de corte dos juros o banco central.

A empresária afirma ter ligado diversas vezes direto a Campos Neto pedindo por uma redução na Selic, sugerindo que um corte de apenas 0,25 ponto percentual seria insuficiente.

Em resposta, Campos Neto ressaltou a melhoria na economia brasileira e pediu paciência, lembrando que ele é apenas um entre nove votos no Comitê de Política Monetária (Copom).

Leia mais  Especialista alerta para riscos no mercado de crédito que podem levar o Banco Central a agir antes do esperado

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Juros futuros têm reversão de última hora e fecham em alta
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Lula já planeja indicação a Presidência do BC

Rodrigo Mahbub Santana

Sem orçamento, PIX pode parar de funcionar: entenda

Paola Rocha Schwartz

Dólar em Queda: Petrobras e apetite por risco impulsionam o Real

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar recua a R$ 5,20 com fortalecimento do mercado interno

Rodrigo Mahbub Santana

BC anuncia mudança para resgates acima de R$100

Rodrigo Mahbub Santana

Roberto Campos,Tarcísio e Zema: Líderes de confiança

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário