Guia do Investidor
roberto campos neto banco central brasil
Notícias

Roberto Campos,Tarcísio e Zema: Líderes de confiança

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O mercado financeiro confia amplamente em Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central. De acordo com pesquisa da Quaest, divulgada nesta quarta-feira (20), 81% dos entrevistados demonstraram confiança nele.

Tarcísio de Freitas, governador de SP pelo Republicanos, e Romeu Zema, governador de MG pelo Novo, também recebem avaliações favoráveis na pesquisa. Tarcísio alcança um índice positivo de 62%, enquanto Zema obtém uma aprovação de 34%.

Em contrapartida, algumas figuras associadas ao governo federal, incluindo o presidente Lula (PT), enfrentam profunda desconfiança, com um nível de aprovação de apenas 1%.

Entre outros agentes vinculados ao governo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é o mais confiável entre os ligados ao governo, com 11%. Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, recebeu 0% de menções positivas. E o ex-presidente Jair Bolsonaro também possui baixa confiança, resultando em 3%.

A pesquisa da Quaest, realizada pela primeira vez em 2024, entrevistou gestores, economistas, operadores e analistas em 101 entrevistas com fundos de investimento sediados em São Paulo e no Rio de Janeiro. As entrevistas foram conduzidas de forma online, por meio da aplicação de questionários estruturados.

Leia mais  Decretos de Lula devem afastar novos investimentos no setor de Saneamento
Screenshot 2024 03 22 11.32.45
Fonte: Genial/Quaest

Cenário Eleitoral 2026

A pesquisa realizada também questionou sobre o Cenário Eleitoral brasileiro de 2026 e, quando indagados sobre o assunto, 86% dos entrevistados expressaram a convicção de que o presidente Lula concorrerá, e 53% afirmaram que ele é o favorito para vencer a disputa.

Por outro lado, quando questionados sobre em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro, 47% dos entrevistados expressaram a crença de que ele será preso. Se isso ocorrer, 84% das pessoas ouvidas acreditam que isso “favorecerá mais a oposição do que o governo”.

A entrevista também indicou que o mercado financeiro avalia as perspectivas do governo de aprovar sua agenda no Congresso. Cerca de 59% dos entrevistados veem uma chance regular disso acontecer, enquanto 18% acreditam em chances altas. Por outro lado, 23% consideram essas chances como baixas.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Lula opta por aumento do preço dos combustíveis já em 1º de janeiro
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Lula já planeja indicação a Presidência do BC

Rodrigo Mahbub Santana

Greve do Ibama está afetando toda a economia

Rodrigo Mahbub Santana

Sem orçamento, PIX pode parar de funcionar: entenda

Paola Rocha Schwartz

Resumo do dia: Confira os destaques desta segunda-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar em Queda: Petrobras e apetite por risco impulsionam o Real

Rodrigo Mahbub Santana

Carta de Milei é insuficiente para diálogo com Lula

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário