Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Combustível poderá ficar mais barato: entenda

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Governo pretende deixar o combustível mais barato no país e fará mudanças no ICMS do produto. Dessa forma, isso beneficiará as pessoas que necessitam utilizar esse item e poderá facilitar o transporte no Brasil.

Assim, essa medida será enviada até o congresso para chegar a uma decisão respeito disso. Então vamos saber mais sobre o assunto e entender o que o Governo pretende e como isso funcionará.

Governo irá diminuir preços dos combustíveis

De acordo com o Governo e o Presidente Jair Bolsonaro, uma medida será enviada ao congresso a respeito dos combustíveis. Desse modo, o objetivo é justamente modificar a cobrança do ICMS nesse produto.

Ou seja, tanto a gasolina quanto e o diesel sofrerão essas alterações se isso for aprovado pelo congresso. Além disso, as reduções que já foram efetuadas anteriormente não foram refletidas nos postos.

Enquanto que essa é a terceira vez que esses valores são diminuídos nas refinarias do país. Contudo, os preços continuam na mesma faixa para o consumidor final e isso dificulta o serviço.

Leia mais  Vale a pena investir em FIDCs?

De fato, os governadores estão cobrando o ICMS de 30% desse valor médio do produto nos postos. Nesse sentido, as atualizações são feitas apenas de 15 em 15 dias o que acaba gerando toda essa situação.

Assim, Jair Bolsonaro pretende realizar essa mudança na legislação, deixando o ICMS fixo por cada litro. Dessa maneira, essa medida com a proposta irá ser enviada ao poder legislativo para tentar a aprovação.

Anteriormente em 2018 foi realizada uma greve dos caminhoneiros que paralisou o país. Além disso, eles apoiaram o presidente durante a eleição e na da mais justo do que atender o pedido deles.

Por certo, o ICMS é cobrado no valor da mercadoria e alguns fatores externos mudam esses preços. Portanto, o Governo pretende realizar essa alteração, que poderá sair em breve logo após a aprovação do congresso. Assim, isso beneficiará quem necessita da gasolina e do diesel para realizar suas tarefas.


Leia mais  Exportações devem crescer cerca de 20% nos próximos quatro anos

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  13º salário: confira dicas de como utilizar bem o dinheiro extra
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Brasil subiu em ranking dos principais destinos de investimentos

Márcia Alves

Bancos estimam investir R$ 47,4 bilhões em tecnologia em 2024

Guia do Investidor

Bolsonaro elogia Elon Musk e faz críticas à Lula, em ato no Rio

Paola Rocha Schwartz

Governo “jogou a toalha” sobre ajuste fiscal, diz ex-Tesouro

Márcia Alves

Democracia está morrendo no Brasil, diz Wall Street Journal

Rodrigo Mahbub Santana

Brasil amplia relações comerciais com a China

Guia do Investidor

Deixe seu comentário