Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Como participar de uma IPO no exterior?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

IPOs no exterior, este ano, prometem dar a oportunidade de investir em grandes empresas como Uber, Pinterest e Airbnb.

As Ofertas Públicas Iniciais (IPO) no exterior, já estão sendo anunciadas desde meados de 2018. Sendo assim leia este artigo e descubra como não ficar de fora deste evento financeiro.

Como participar de uma IPO

A IPO no exterior ou no Brasil, é feita em duas ocasiões: uma delas é para lançar uma empresa no mercado de ações. E na segunda para dispor um novo lote de ações, mas de uma empresa já listada na Bolsa.

Antes de adquirir as ações o investidor pode ofertar um lance pré-lançamento. Se esse lance for menor do que o valor final definido pelo pregão, ele fica fora da negociação.

No entanto, se o lance for maior do que o preço final da ação, será o preço pelo qual você vai adquirir o ativo. Este tipo de negócio visa gerar lucro para o investidor, pois ele pode lucrar com a valorização no ato de lançamento.

Leia mais  Ibovespa recua com frustração por atraso no arcabouço fiscal; NY fecha no positivo impulsionado por bancos

As ações também podem ser compradas no mercado à vista, para investimentos a longo prazo. Isto é sem a intenção de lucro imediato.

Como investir no exterior

Se você já investe no mercado de ações no Brasil, não vai ver muita diferença no processo de cadastro. Basta abrir uma conta em uma corretora no país onde pretende investir, e preencher os formulários solicitados.

Após a confirmação você poderá dispor da lista de opções para a compra de ações em IPO no exterior. O funcionamento deste tipo de operação no exterior, é idêntico ao praticado na Bolsa de Valores daqui.

Uma vantagem de investir no exterior é que não tem só uma Bolsa de Valores. Nos Estados Unidos por exemplo tem a Nasdaq e a NYSE, elas competem entre si e isso diminui os custos das operações.

Nasdaq ou NYSE?

A IPO Uber e IPO Pinterest, grandes startups de aplicativos, optaram pela NYSE e na segunda semana de abril. Isso porque a IPO do Facebook foi afetada negativamente, por falhas no funcionamento do sistema da Nasdaq.

Leia mais  Bolsas em NY fecham sem direção única e Ibovespa recua, mas se mantém acima dos 100 mil pontos

A Nasdaq ficou com a IPO Lyft, empresa do ramo de aplicativos para transporte. Assim o valor da empresa é de 20 bilhões de dólares e sua IPO foi em março.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Banco Pan lança conta digital grátis
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Demissão em massa prejudica operações do Spotify, admite CEO

Rodrigo Mahbub Santana

Bug no Pix e queda do Dólar no 3º pregão consecutivo: veja o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Tesla caíram 43% na Nasdaq

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar atinge R$ 5,26 o maior valor desde março de 2023

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Rivian caem 8%: a culpa é da Ford

Rodrigo Mahbub Santana

Banco Inter anuncia pagamento de R$ 70 Milhões aos acionistas

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário