Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Controladora da Tim (TIMS3) apresenta plano de transformação

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A TIM Italia, controladora da TIM Brasil (TIMS3), divulgou um comunicado à imprensa sobre seu plano de transformação, que será apresentado ao mercado durante a Capital Market Day Conference Call de hoje.

O Conselho de Administração da TIM Italia (TI BoD) conferiu mandato ao CEO, Pietro Labriola, para realizar todas as atividades necessárias para realizar a integração vertical e reduzir o nível de endividamento da empresa, por meio da transferência e valorização de certas ativos do Grupo TIM.

A administração da TIM Italia apresentou ao TI BoD um plano de transformação que prevê a potencial separação de ativos de infraestrutura de rede fixa (NetCo) de serviços (ServiceCo com TIM Consumer, TIM Enterprise e TIM Brasil) e delineia para cada entidade o modelo de negócios apropriado, o perímetro de negócios e as prioridades estratégicas, bem como a forma como poderão competir nos mercados relevantes para gerar mais valor.

Leia mais  Após o 3T23, TIM se firma como a melhor das operadoras segundo o JPMorgan

Mais detalhadamente, o plano prevê a seguinte articulação:

  • NetCo: abrange a rede fixa, primária e secundária, bem como os negócios de atacado nacional e internacional. Será focada no mercado de atacado e terá a tarefa de acelerar ainda mais a implantação da rede de fibra.
  • ServiceCo. Inclui TIM Enterprise, TIM Consumer e TIM Brasil o A TIM Enterprise incluirá todas as atividades comerciais do mercado Enterprise, as empresas digitais Noovle S.p.A., Olivetti & Co., S.p.A. e Telsy S.p.A., bem como os ativos de data center. Alavancando sua posição de liderança junto à Administração Pública e grandes clientes.

A TIM Consumer abrange todas as atividades comerciais fixas e móveis nos mercados de Consumo (varejo) e Pequenas e Médias Empresas (SMB). Inclui os ativos de rede móvel e plataformas de serviço.

Por fim, para a TIM Brasil não há modificações de escopo, estratégia e gestão.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Rumo a liderança do setor? Tim lucra R$ 419 milhões no 1T22
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ação da Magalu (MGLU3) fecha em alta de 4,73%

Rodrigo Mahbub Santana

Tim (TIMS3) informa pagamento de dividendos complementares

Paola Rocha Schwartz

Tim (TIMS3) fára distribuição de R$ 200 milhões em JCP

Márcia Alves

A TIM (TIMS3) divulgou o seu guidance para o triênio de 2024 a 2026

Márcia Alves

XP atribui à TIM Brasil (TIMS3) maior preço-alvo

Mateus Sousa

Após o 3T23, TIM se firma como a melhor das operadoras segundo o JPMorgan

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário