Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Créditos de Carbono: Ambipar aposta em nova Joint Venture sustentável

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • A Ambipar continua focada em sua proposta de sustentabilidade e gestão ambiental com a criação de sua mais nova Joint Venture;
  • A iniciativa é fruto de uma parceria com a Inglesa British Petroleum, e terá atuação direta no Peru;
  • Assim, a intenção é operar no setor de compensação de carbono.

A Ambipar (AMBP3) anunciou uma interessante novidade no pregão da última quinta-feira (03/03). Afinal, a companhia firmou acordo com a British Petroleum (BP) para criar uma joint venture no Peru que vai operar projetos de compensação de carbono.

Desse modo, a Ambipar deve ficar com 51% da JV por meio de sua subsidiária Biofílica, enquanto a petroleira britânica ficará com o restante, mas os termos do acordo ainda não foram finalizados.

Leia mais  Ambipar (AMBP3) pode captar R$ 4 bi em novo IPO

Assim, as duas empresas também estão se comprometendo a fazer um aporte de capital “relevante” na nova JV, o CEO e fundador da Biofílica, Plínio Ribeiro.

A nova Joint Venture

A JV vai participar de licitações do governo peruano para a concessão de florestas para fins de conservação. Nesse modelo de concessão não há capex inicial, mas a empresa licitante se compromete com um opex específico pela duração do contrato.

Ao gerar e vender os créditos de carbono, uma parte da receita é usada para cobrir essas despesas, parte é transferida ao Poder Público, e o restante é o lucro da empresa.

Além disso, a empresa afirma que a escolha do Peru como centro de operações não foi por acaso.

O país tem a segundo maior área de florestas da América Latina, atrás apenas do Brasil, e uma legislação muito avançada para concessões de áreas públicas para fins de conservação. A Ambipar estima que existam de 5 a 6 milhões de hectares de florestas públicas que podem ser concedidas à iniciativa privada. Hoje, há apenas dez concessões em operação todas nas mãos de empresas europeias. Mas o Peru tem um pipeline robusto de novas concessões já no curto prazo.

Leia mais  Taurus (TASA4) reforça crescimento: ações estão baratas?

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Grupo Ambipar cria empresa de certificação que concederá Selo Verde
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ambipar (AMBP3) anuncia desempenho recorde

Guia do Investidor

Green Bonds: Ambipar anuncia maior emissão da história do Brasil

Leonardo Bruno

Com aquisição da Klabin, Ambipar explora produção de biofertilizantes

Miguel Gonçalves

Para acabar com as dívidas? Ambipar levanta R$ 717 Milhões em aumento de Capital

Leonardo Bruno

XP adquire 6,06% de participação na Ambipar: o que isso significa?

Miguel Gonçalves

Após anúncio de Follow-On, ações da Ambipar derretem 13,1%

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário