Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Disparada e calmaria: entenda o que aconteceu com as ações da Petrobras nesta semana

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Uma das principais ações da bolsa de valores brasileira, as ações da Petrobras (PETR3;PETR4), a maior estatal do país, foram as grandes protagonistas nesta semana. O motivo? Uma forte alta nos papéis, que deram o que falar. Mas você realmente entende o que levou uma das ações favoritas do mercado para as alturas?

O motivou a alta da Petrobras

Assim, a Petroleira acumulou alguns dias dos sonhos nesta semana. Revertendo perdas no mês e gerando uma forte tendência de alta. Com um grande peso no mercado de capitais, as ações levaram o Ibovespa para as alturas na segunda-feira, para seu maior patamar desde Abril de 2020.

image 50

No entanto as razões por trás da alta intensa não são um mistério. O primeiro ponto foi a questão eleitoral. Com o fim do primeiro-turno, o mercado reduziu os seus riscos políticos. Uma disputa equilibrada indica que ambos os candidatos precisarão ceder ao “centrão”. Assim, evitando grandes reviravoltas e planos políticos mirabolantes durante o próximo mandato.

Leia mais  Previsão para as ações da Petrobras em 2024

Além disso, as movimentações com a commoditie por trás da Petrobras também favoreceu a alta. A Opep e seus aliados decidiram hoje cortar a produção em 2 milhões de barris diários, na esperança de conter a queda recente dos preços do produto. Apesar do anúncio oficial ter sido feito nesta quarta-feira, o mercado já precificava a operação em meio a euforia eleitoral. O resultado ficou bastante claro nos papéis.

Fim do Rally?

Com a alta expressiva de uma ação praticamente obrigatória para os investidores brasileiros, não demorou muito para os papéis da companhia caírem na boca do povo. Mas o barco já havia zarpado. As ações desaceleraram após o primeiro impacto das movimentações, e inclusive, fecharam em queda nesta quarta-feira, enquanto seus pares ainda aproveitavam a decisão da OPEP para aumentar sua valorização.

Além do esfriamento da euforia, muitos acionistas optaram por aproveitar a forte alta para realizar lucros. Desfazendo em massa dos papéis, o que gera um fluxo oposto nas ações.

Leia mais  Com ameaças de Arthur Lira, Petrobras apresenta novos indicados ao conselho

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Petrobras (PETR4) paga hoje R$ 24,23 bilhões em dividendos e juros sobre capital próprio
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras firma acordos para cessão de campos inativos

Paola Rocha Schwartz

Petrobras decide hoje dividendos e novos membros do conselho

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre em queda e Petrobras inicia sessão com ganhos

Paola Rocha Schwartz

O Bradesco BBI elevou a recomendação para ação da Petrobras

Márcia Alves

Ibovespa inicia com alta junto à Eletrobras, Hapvida e Petrobras

Paola Rocha Schwartz

Petrobras anuncia que não vai mexer nos preços do combustível

Márcia Alves

Deixe seu comentário