Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Recomendações

Em 2023, inflação e descaso com o fisco serão os norteadores do mercado; Aponta a Fitch ratings

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Quem espera uma melhora para o cenário fiscal e econômico para o mercado em 2023, não agradou da mais recente análise da Fitch Ratings, uma das três principais casas de análises de classificação de mercado.

Segundo os relatórios da Fitch Ratings sobre perspectivas para 2023, riscos relacionados à inflação, à cadeia de suprimentos e ao aperto da política monetária devem continuar afetando os mercados neste ano, expondo vulnerabilidades em determinados ativos e provocando recessões nos Estados Unidos e na Europa.

A Fitch também indica que incertezas sobre correções nos preços de residências e aumento de políticas públicas ou riscos políticos serão novos fatores de impacto para o crédito global em 2023, que deve sofrer com o crescimento no risco macro. Em sua análise, a agência de classificação de risco abrangeu 339 setores soberanos, corporativos, financeiros, entre outros.

Leia mais  Preço das Passagens Aéreas sobe quase 50% em 2023

“Esperamos que pelo menos metade destes setores demonstre deterioração em seu desempenho neste ano. Seria um aumento significativo em comparação com o final de 2021, quando nossas expectativas eram de apenas 5% dos setores se deteriorarem em 2022”, observa.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Fitch Ratings faz alerta sobre Brasil e perspectiva é negativa
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Fitch confirma Ratings da Sabesp com perspectiva estável

Paola Rocha Schwartz

Fitch rebaixa China, por riscos de crescimento

Márcia Alves

Correios tem prejuízo de R$ 597 milhões em 2023, aponta relatório

Paola Rocha Schwartz

Fitch faz alerta sobre o Brasil: “dívida está crescendo”

Guia do Investidor

Desastres Naturais em 2023 causam prejuízos de R$ 1,2 trilhão

Miguel Gonçalves

Após liderar quedas em 2023, BHIA3 deve ter ano ainda pior em 2024

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário