Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Gastos com fastfood mais que dobram neste feriado de Tiradentes, ante o ano passado

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Neste feriado de Tiradentes, a grande preferência dos brasileiros foi por comer fora de casa. O setor de fastfood foi um dos grandes destaques, com alta de 141% no faturamento no dia 21, na comparação com a mesma data de 2022, considerando o comércio físico e online, segundo dados da Rede – empresa de meios de pagamentos do Itaú Unibanco.

Mas os dias de descanso não foram só de fastfood. Analisando o consumo geral, contemplando as compras físicas e no e-commerce no dia do feriado, os maiores crescimentos em faturamento também ocorreram nos ramos de alimentação (37%), bebidas (35%), entretenimento (29%), restaurantes (24%), bares e casas noturnas (23%).

Já observando especificamente as compras no e-commerce, a escolha para o dia de lazer foi por artigos esportivos de caça, pesca e camping, que registrou um salto de 95%. Se sobressai também com alta relevante o consumo com agências de turismo (88%), turismo (63%), hospedagem (57%), entretenimento (44%), transporte aéreo (41%) e locação de automóveis (36%).

Leia mais  Renner abre quatro novas lojas em Abril

No período analisado, o faturamento total no varejo cresceu 17%, com expansão de 16% no ambiente físico e de 55% no e-commerce. Já o número de transações teve alta de 22%, sendo que as compras físicas tiveram aumento de 22%, e no e-commerce, de 85%.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Desktop registra 11.011 adições líquidas orgânicas de clientes

Márcia Alves

Banco do Brasil registra lucro de R$ 9,3 bi no 1T24

Márcia Alves

Selic cai para 10,5% ao ano, com corte menor

Márcia Alves

Ibovespa sobre 0,21%, após abrir em queda

Márcia Alves

Ações da Suzano sofrem queda: confira o resumo do dia

Márcia Alves

Ambev registra queda em seu lucro no 1T24

Márcia Alves

Deixe seu comentário