Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Gol (GOLL4) anuncia mudança no comando da empresa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A companhia aérea Gol (GOLL4) anunciou que seu Diretor-Presidente, Paulo Kakinoff, fará a transição de seu cargo tornando-se membro do Conselho de Administração. Nesse sentido, o Vice-presidente de Operações, Celso Ferrer, sucederá Kakinoff como Diretor-Presidente a partir de 1º de julho de 2022.

Desse modo, Kakinoff liderou a companhia desde 2012. De acordo com a própria empresa

 “Período pelo qual passou por momentos de grande turbulência do setor e transformou a experiência do Cliente GOL”

destacou a companhia em comunicado

Já Celso ingressou na empresa aérea em 2003, e ocupou cargos como Vice-presidente de Planejamento e Vice-presidente de Operações.

Assim sendo, Celso também é um piloto de aeronaves Boeing 737. É formado em economia pela Universidade de São Paulo, em relações internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e possui MBA pelo INSEAD.

Gol (GOLL4) e Avianca anunciam acordo para criar holding Abra

A companhia aérea brasileira Gol (GOLL4) e a colombiana Avianca passarão a ser controladas por um mesmo grupo. Diante disso, o acordo foi assinado entre os principais acionistas da Avianca e o acionista controlador da Gol.

Leia mais  Mesmo nível do pré-pandemia? Oferta de voos da Gol subiu 29,7% em Agosto

Assim, a holding se chamará Grupo Abra.

Dessa maneira, Gol e Avianca manterão operações independentes. Isto é, mantendo suas respectivas marcas e culturas, enquanto “se beneficiam de maior eficiência e investimentos feitos pelo mesmo grupo controlador”.

Dessa forma, a equipe de gestão da Holding, será liderada por Roberto Kriete (Presidente do Conselho de Administração).

Além dele, Constantino de Oliveira Junior (CEO), e Adrian Neuhauser e Richard Lark (Co-Presidentes) também estão presentes.

“Nem o MOBI FIA ou tampouco os irmãos Constantino alienarão, direta ou indiretamente, qualquer ação da Gol. A operação não acarretará a obrigatoriedade de realização de uma oferta pública de aquisição de controle para os acionistas minoritários da Gol, uma vez que não haverá alienação ou transferência do controle acionário da Gol, conforme determinado pelas leis e regulamentos brasileiros”

destaca o comunicado

Desse modo, o fechamento da operação está condicionado ao cumprimento de determinadas condições precedentes usuais previstas no Master Contribution Agreement. Isto é, incluindo a aprovação prévia dos órgãos reguladores competentes.

Leia mais  Mercado Livre (MELI34) e Gol (GOLL4) fecham acordo de longo prazo com foco em logística

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Turismo nacional cresce 43,5% em março, aponta FecomercioSP
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Azul (AZUL4) busca por fusão com a Gol (GOLL4) 

Márcia Alves

Mercado Oscila: alta do minério impulsiona Vale e Fusão Azul-Gol avança

Rodrigo Mahbub Santana

Gol (GOLL4) reporta prejuízo de R$ 1,097 bilhões no 4T23

Paola Rocha Schwartz

Azul (AZUL4) desmente sobre oferta à Gol (GOLL4)

Márcia Alves

Azul estuda compra da Gol dentro do chapter 11

Márcia Alves

Latam e Gol cancelam voos para a Argentina devido à greve

Márcia Alves

Deixe seu comentário