Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Grupo hacker se prepara para novos ataques; Kaspersky alerta sobre riscos de invasões em 2023

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O BlueNoroff, uma parte do grupo hacker, Lazarus, patrocinado pelo governo da Coreia do Norte, recentemente voltou a focar suas atenções em empresas de capital de risco, startups de criptomoedas e bancos.

De acordo com o laboratório de segurança cibernética Kaspersky, o grupo apresentou um aumento na atividade após uma pausa prolongada e está testando novas formas de entregar seu malware.

O BlueNoroff também criou mais de 70 domínios falsos que se passam por empresas de capital de risco e bancos. A maioria dessas falsificações se apresentou como empresas japonesas conhecidas, mas algumas também se passaram por empresas norte-americanas e vietnamitas.

De acordo com o relatório da Kaspersky, o BlueNoroff, tem experimentado novos tipos de arquivos e outras formas de entrega de malware.

Quando instalado, o malware do grupo evita os avisos de segurança do Windows sobre o download de conteúdo e, em seguida, “intercepta grandes transferências de criptomoedas, alterando o endereço do destinatário e levando o valor da transferência ao limite, basicamente esgotando a conta em uma única transação”.

Leia mais  Nano Criptomoeda Projeto | Nano Criptomoeda Como Comprar?

Ainda de acordo com a Kaspersky, o problema com ameaças cibernéticas está piorando e o próximo ano pode ser marcado por epidemias cibernéticas de maior impacto.

O subgrupo BlueNoroff foi identificado pela primeira vez após atacar o banco central de Bangladesh em 2016 e é mencionado em um alerta emitido pela Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura dos EUA e o Federal Bureau of Investigation em abril.

Atores de ameaças norte-coreanos associados ao Lazarus Group também foram flagrados tentando roubar tokens não-fungíveis nas últimas semanas e o grupo foi responsável por explorar cerca de 600 milhões de dólares da Ronin Bridge em março.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Mercado de Criptomoedas em Queda: 72% dos Traders Institucionais Não Pretendem Negociar Ativos Digitais em 2023
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Autor Convidado

IRPF 2024 tem novas regras para criptoativos

Guia do Investidor

Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Autor Convidado

Governo Lula quer taxar as criptomoedas: entenda

Márcia Alves

Empresa de Trump tem prejuízo de quase US$ 60 bi em 2023

Rodrigo Mahbub Santana

BTG Pactual rebaixa recomendação da Vale em meio a tumulto

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário