Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Recomendações

Hora de investir nas ações da Apple? Goldman Sachs volta a recomendar compra

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Após um hiato de seis meses, o Goldman Sachs está de volta à cobertura da Apple com uma recomendação de compra e um preço-alvo de US$ 199 para a ação. Isso representa um aumento de 31,8% em relação ao preço de fechamento da última sexta-feira, de US$ 151,03.

O relatório publicado pelo banco destacou que o sucesso da Apple no design de hardwares de primeira linha e a fidelidade à marca levaram a uma base instalada crescente de usuários, que oferece visibilidade sobre o crescimento da receita, reduzindo o churn de clientes, os custos de aquisição para novos produtos e serviços, e estimulando novas compras.

Além disso, os analistas apontaram que o avanço do portfólio de serviços e a força do ecossistema da empresa abrem caminho para um enorme potencial em receitas recorrentes, ajudando a compensar “ventos cíclicos e contrários” que estão afetando a operação e o setor.

Leia mais  Apple Pay Como Usar e Configurar? Apple Pay é Seguro? Tudo sobre

Entre os fatores que compõem os tais ventos contrários estão os ciclos mais longos de substituição dos dispositivos pelos consumidores e a desaceleração do crescimento na indústria de PCs e de tablets.

Essa atualização de recomendação do Goldman Sachs pode ser vista como uma boa notícia para os investidores da Apple, especialmente depois de quase seis anos sem a cobertura do banco e com um preço-alvo significativamente mais alto do que o atual preço de mercado.

A visão positiva dos analistas em relação à Apple deve-se ao fato de que a empresa possui um histórico de sucesso no design e na fabricação de produtos de alta qualidade e alta demanda, além de um ecossistema forte e uma base instalada crescente de usuários.

Leia mais sobre a Apple:

Leia mais  AAPL34: BDR Apple vale a pena? Paga dividendos?

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Queda do dólar e aumento do estoque de crédito: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Apple disparam com projeções em alta e recompra

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa registra viés de alta no 1º pregão do mês de Maio

Márcia Alves

Apple faz anúncio de evento no mês de Maio

Márcia Alves

iPhone sofre queda de 10% no trimestre

Rodrigo Mahbub Santana

Uniao Europeia abre investigação contra Apple, Alphabet e Meta

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário