Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ibovespa opera em queda; setor de serviços cresce 2,4% em novembro

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Ibovespa abriu em queda nesta quinta-feira, 13, devido principalmente ao desempenho negativo das commodities e abertura da curva de juros. Dessa forma, o principal índice de ações brasileiro caminha em direção contrária aos futuros em Nova York, que avançam.

Portanto, a queda no índice se dá depois de duas sessões de alta nesta semana. Uma das explicações para o desempenho negativo é a abertura da curva de juros. Esta começa a precificar uma inflação possivelmente mais alta nas próximas leituras.

De acordo com a pesquisa mensal de serviços do IBGE, o setor cresceu 2,4% em novembro – uma notícia aparentemente boa para a atividade econômica. Entretanto, o desempenho veio bem acima das expectativas (que apontavam para crescimento de 0,2%). Dessa forma, quando um crescimento ocorre de forma abrupta, como dessa vez, é comum esperar uma inflação mais pujante nos próximas dados. Por consequência, há abertura de curva de juros, afetando negativamente o Ibovespa.

Leia mais  Ibovespa não sustenta ganhos e perde os 114 mil pontos nesta 5ªF; Confira destaques

Além disso, não podemos deixar de pontuar o desempenho das commodities. O preço do minério, por exemplo, fechou em queda de 2,85% no porto de Qingdao, na China, a US$ 82,85/ton. Ademais, o preço do barril do petróleo de tipo Brent, referência para a Petrobras (PETR4), cai levemente.

Por volta de 10h40, os principais índices de ações subiam na Europa. O FTSE 100, da Inglaterra, avançava cerca de 0,08%; e o DAX, da Alemanha, cerca de 0,25%. Além disso, os índices futuros norte-americanos também avançavam. O futuro de Dow Jones, por exemplo, subia 0,28% no mesmo horário, e o de S&P 500, cerca de 0,15%. Entretanto, o Ibovespa caía cerca de 0,5%. Confira as principais altas do dia.

Empresa Ticker Variação
BRF BRFS3 3,31%
PetroRio PRIO3 1,36%
Dexco DXCO3 1,03%
JBS JBSS3 0,96%
Itaúsa ITSA4 0,86%

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ibovespa recua com pressão de blue chips e bancos; Totvs despenca
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa abre em alta impulsionado por VALE e Eletrobras

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre em queda e Eletrobras inicia com sinais trocados

Paola Rocha Schwartz

Dólar Avança a R$ 5,15 com Clima Global e Fiscal

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre em queda e Petrobras inicia sessão com ganhos

Paola Rocha Schwartz

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa em Queda: VALE3, Eletrobras e B3 seguem a negativa

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário