Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Intenção da indústria em lançar produtos caiu em outubro

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial apresentou queda de 12,0% no mês de outubro na comparação com o mês anterior no dado livre de efeitos sazonais. Calculado mensalmente pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, o índice mostra que, embora o número de novembro não seja positivo, o acumulado de 12 meses teve crescimento de 28%. Já para o acumulado em 2023 o crescimento é de 29,2%, influência do comportamento confiante da indústria na renovação de seu portifólio de produtos.​

“No mês de outubro, o Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial apresentou a maior variação acumulada em 12 meses. Este resultado indica claramente o fortalecimento da indústria ao longo de 2023, um processo que pode beneficiar ainda mais as vendas de fim de ano”, explica Virgínia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. “A GS1 Brasil continuará a apoiar todos os segmentos da cadeia produtiva em busca de resultados ainda melhores.”

Leia mais  Brasil precisa da indústria para impulsionar o desenvolvimento

Entenda o índice

Índice antecedente de produção industrial que mede a intenção de lançamento de produtos no Brasil, por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas.

ORIGINAL – dado bruto reflete as solicitações de GTIN mês a mês.
DESSAZONALIZADO – série livre de efeito sazonal, exclui efeitos típicos de meses específicos e permite uma avaliação mais intuitiva de tendência do crescimento da série entre os meses (ex. comportamento histórico de aumento de pedidos por conta de datas comemorativas).

O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial será divulgado:

  • Todo 1º dia útil do mês
  • Primeiro indicador antecedente de Indústria a ser divulgado
  • Poder explicativo adicional – não direto – com significância estatística
  • Relacionado com Inovação – portfólio de produtos das empresas
  • Setores relacionados com CNAE – Divisão 10 a 33
  • Número Índice (Base: média de 2012 = 100)

Leia mais  Duas propostas importantes para ampliar a competitividade

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Confiança da Indústria sobe 1,1 ponto em junho, aponta FGV
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Indústria reduz intenção em lançar produtos em janeiro

Guia do Investidor

Em queda, confiança da Indústria atinge menor nível desde agosto de 2020

Guia do Investidor

Indústria retrai intenção em lançamentos em 17,7% em agosto

Guia do Investidor

Confiança da Indústria atinge pior patamar em três anos

Guia do Investidor

Caiu: Confiança da Indústria tem queda de 2,1 pontos em julho

Guia do Investidor

Confiança da Indústria sobe 1,1 ponto em junho, aponta FGV

Guia do Investidor

Deixe seu comentário