Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Maior exchange de criptomoedas do mundo agora trabalha com Reais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo, lançou um gateway de pagamento fiduciário voltado para a América Latina. Assim, irá permitir que investidores de Bitcoin brasileiros e Arngetinos comprem e vendam criptomoedas com suas respectivas moedas locais.

A nova plataforma foi lançada em parceria com a LatamEx. Na qual é uma das principais redes de Liquidação de ativos digitais da América Latina.

De acordo com um comunicado à imprensa, a plataforma será lançada inicialmente no Brasil e Argentina. Desta maneira, será possível comprar com Reais e Pesos Argentinos diretamente. As criptomoedas Bitcoin (BTC), Binance Coin (BNB), Ether (ETH) e stablecoins como BUSD. Assim, o canal Binance Fiat Gateway mostra sua consolidação na América Latina.

Crescimento de integração de moedas locais a exchanges

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, enfatizou o forte uso de criptomoedas na América Latina, particularmente porque cerca de 50% da população não é bancarizada.

Além disso, problemas sociais e crises como as que vivem os países da Venezuela e Argentina, que recentemente reelegeu um Presidente socialista que já anunciou medidas que podem afundar mais ainda o país, fazem com que o uso de criptomoedas disparem como uma reserva de valor.

Leia mais  Não compre ações da Petrobras, recomenda Bradesco

O CEO da Binance comentou:

“Trabalhar com a Settle Network nos permite preencher instantaneamente a lacuna entre fiat e criptografia para os traders latino-americanos. Continuamos construindo com nosso parceiro-chave, Settle Network.Para oferecer maior acessibilidade à criptomoeda na América Latina. E apoiaremos moedas fiduciárias locais adicionais na região no futuro ”, acrescentou.

Além disso, ele acrescentou que:

“A indústria de criptomoedas ainda está em seus estágios iniciais e a maior parte do dinheiro do mundo ainda está entrando nesse mercado”, disse Zhao. “Construir gateways fiduciários é o que precisamos agora para crescer o ecossistema, aumentar a adoção e dar acesso as criptomoedas para mais usuários.”

Exchanges brasileiras agora enfrentarão gigante

Com a consolidação da Binance no Brasil, seja através de escritórios locais, como trabalhar com a moeda local, exchanges nacionais.

De acordo com o site Valorbitcoin.net, o preço do Bitcoin nas exchanges brasileiras já sofria forte pressão, por conta da diferença de preços entre as exchanges. Ou seja, a Binance estava oferecendo um “Bitcoin mais barato” que os preços normalmente praticados aqui.

Leia mais  Brasil e Índia assinarão acordo de investimentos

Com um mercado de mais de 25 corretoras de Bitcoin no Brasil, resta saber qual será o impacto da Binance, já que não há muita liquidez no Brasil em relação a negociação de Bitcoin.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  BrasilAgro (AGRO3) embolsa R$ 62,4 milhões: entenda o caso
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Argentina mantém controle da inflação e projeta 5,8% para maio

Paola Rocha Schwartz

Brasil subiu em ranking dos principais destinos de investimentos

Márcia Alves

Milei anuncia 1° superávit fiscal trimestral da Argentina desde 2008

Paola Rocha Schwartz

Bancos estimam investir R$ 47,4 bilhões em tecnologia em 2024

Guia do Investidor

Carta de Milei é insuficiente para diálogo com Lula

Rodrigo Mahbub Santana

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Autor Convidado

Deixe seu comentário