Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Mercado pode despencar 7%: mas isso é “saudável”. Entenda

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os três principais índices de referência dos EUA iniciaram a semana com forte desvalorização. Sofrendo as piores quedas desde o dia 20 de março. De fato o pessimismo das perspectivas econômicas do Federal Reserve e o aumento dos casos de coronavírus pertubando os investidores, está abalando o mercado.

O medo de uma segunda onda de infecções de covid-19 fez o Dow Jones Industrial Average cair 450 pontos, ou 1,75%, no início do pregão.

Porém, vale destacar que, o Morgan Stanley declarou que a correção que se iniciou na semana passada estava atrasada e é “saudável”. Para eles a recuperação do mercado logo voltará a ser verdadeira.

“Mantemos nossa visão positiva em relação aos mercados de ações dos EUA. A correção da semana passada estava atrasada e provavelmente vem outra queda de 5 ou 7%.

De acordo com a equipe de analistas liderada pelo estrategista Michael Wilson, as correções são “normais” após movimentos rápidos de alta e que a correção da semana passada estava atrasada no que eles descreveram como um novo mercado cíclico de alta.

Segundo os analistas do Morgan Stanley o S&P 500 poderia ter uma queda para 2.800. Já o Nasdaq pode despencar até 8.500 pontos. “Isso pode acontecer antes que o mercado de alta seja mais confiável”. Disseram os analistas do banco.

Leia mais  Bolsonaro encerra publicação de balanço em jornais

De fato para os economistas do Morgan Stanley a atual recessão foi muito forte, porém será de curta duração. Seus estrategistas concordam que haverá uma recuperação em forma de V.

“A recuperação em forma de V nos mercados é um prenuncio de uma recuperação também em forma de V na economia e nos lucros. O atual desenvolvimento está seguindo o padrão de 2009 quase de forma idêntica de várias maneiras ”, disseram eles.

Dados econômicos

Depois de uma aparente recuperação na sexta-feira, hoje o mercado de ações em todo o mundo apresentou forte desvalorização. De fato o medo de uma segunda onda de infecções de coronavírus, também impactou negativamente as ações europeias. 


Nos siga no Google News
Leia mais  Após produção crescer em Março, ações da Prio (PRIO3) se destacam entre as altas da bolsa

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Vivara e Setor Imobiliário: Estratégias promissoras de crescimento, aponta Santander

Rodrigo Mahbub Santana

Musk retoma o posto de norte-americano mais risco

Rodrigo Mahbub Santana

Bolsas de NY em Alta com ‘Big Techs’

Rodrigo Mahbub Santana

Ações do Spotify disparam com alta de 14% em assinantes

Paola Rocha Schwartz

Bug no Pix e queda do Dólar no 3º pregão consecutivo: veja o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Tesla caíram 43% na Nasdaq

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário