Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Não “deu match”? Após rumores, Prio e Dommo confirmam que ainda não há negócio

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Prio (PRIO3) vem crescendo em tamanho e relevância no mercado brasileiro de Petróleo, e rapidamente está caindo no gosto dos investidores da B3. No entanto, a companhia parece ainda estar decidida a aumentar suas operações.

A “bola da vez” foi passada ao mercado pelo colunista Lauro Jardim, do O Globo, que afirma que os rumores de uma possível aquisição da Dommo Energia pela Prio realmente pode acontecer.

O negócio, segundo ele, dependeria da liberação de créditos tributários da PRIO pela Receita Federal. A publicação reviveu o rumor sobre a possibilidade de união das duas companhias, que vinha circulando no mercado pelo menos desde abril.

No entanto, as petroleiras Dommo Energia e PRIO confirmaram na noite de terça-feira que estão avaliando uma operação estratégica que poderia envolver compra e venda de ativos, embora ainda não haja definição.

Em comunicado ao mercado, a Dommo disse que a PRIO é uma das participantes de um processo aberto pela empresa para avaliar “opções estratégicas em seu setor de atuação”, conforme mandato do seu novo controlador, a Prisma.

Leia mais  PRIO tem decisão favorável e pode elevar produção

Já a PRIO disse que “é natural” que analise a oportunidade de negócio na Dommo, uma vez que é operadora consorciada dos campos de Polvo e Tubarão Martelo.

Ambas destacaram que não há, no momento, definição de qualquer operação concreta.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Prio (PRIO3) registra alta de 28% na produção em 2022
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

PRIO tem decisão favorável e pode elevar produção

Márcia Alves

Bolsa abre em oscilação e queda, PRIO3, PETR4 e VALE3 em alta

Paola Rocha Schwartz

PRIO3 dispara: produção aumenta 44,7% no primeiro trimestre

Paola Rocha Schwartz

Petróleo pode chegar a US$ 100 com tensões geopolíticas

Márcia Alves

PRIO (PRIO3) vê prejuízo caso licença de Wahoo não sai

Márcia Alves

Técnicos da Petrobras visitam Venezuela a pedido de Maduro

Guia do Investidor

Deixe seu comentário