Guia do Investidor
Imagem gerada por IA (Bing)
Notícias

Técnicos da Petrobras visitam Venezuela a pedido de Maduro

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Recentemente, o regime ditadorial da Venezuela tem recebido grandes petroleiras, apesar das sanções dos EUA.

Em meio a resultados ruins reportados no trimestre e a interferência de Lula na política de dividendos na estatal, a Petrobras (PETR4) conduziu uma visita significativa aos campos de petróleo no Lago Maracaibo, na Venezuela, marcando um momento crucial para as tentativas do país de revitalizar sua base econômica. Esta ação vem em um período de promessas políticas não cumpridas e uma complexa teia de expectativas geopolíticas e em meio a sanções ao regime Ditadorial de Nicolas Maduro.

O ministro venezuelano do petróleo destacou recentes encontros com representantes de importantes entidades petrolíferas globais, iluminando a urgência em reavivar a produção petrolífera da PDVSA, marcada por anos de desinvestimento, sanções e declínio econômico, fruto dos governos de Chavez e Nicolas Maduro.

Leia mais  Guedes quer privatizar todas as estatais

Venezuela não cumpriu promessas de eleições livres

A Venezuela não cumpriu suas promessas, ao prometer realização de eleições justas e livres. Isto porque os EUA Unidos amenizaram as sanções à indústria petrolífera do país como parte deste acordo. Aadministração do ditador Maduro perseguiu e proibiu o principal candidato da oposição de concorrer, e com isso os EUA podem retomar as sanções a qualquer momento.

Presidentes do Chile e Uruguai criticam apoio de Lula à regime da Venezuela: “violação de direitos humanos na venezuela é realidade”

Em uma declaração pública, Boric criticou a afirmação de Lula de que há uma “narrativa construída de antidemocracia e autoritarismo” na Venezuela. Esse comentário de Lula foi feito durante um encontro com Maduro em Brasília.

“Na verdade, nos alegra que a Venezuela retorna às instâncias multilaterais, porque cremos que é nesses espaços onde se resolve os nosso problemas, e não com declarações onde somente nos atacamos”, considerou Boric. “No entanto, isso não pode significar colocar debaixo do tapete ou fazer vista grossa frente a temas que, para nós, são de princípios e importantes.”

Gabriel Boric, presidente do Chile
Leia mais  Dividendos robustos vindo aí: Com disparada de 48%, Petrobras (PETR4) lucra R$ 46 Bi no 3T22

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Petrobras: Gasolina com maior defasagem do ano chega a 21%
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras firma acordos para cessão de campos inativos

Paola Rocha Schwartz

Petrobras decide hoje dividendos e novos membros do conselho

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre em queda e Petrobras inicia sessão com ganhos

Paola Rocha Schwartz

Lula já planeja indicação a Presidência do BC

Rodrigo Mahbub Santana

Greve do Ibama está afetando toda a economia

Rodrigo Mahbub Santana

Resumo do dia: Confira os destaques desta segunda-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário