Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

No Reino Unido, Banco Santander limita pagamentos para corretoras de criptomoedas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo com reportagem publicada pela agência de notícias, Reuters, o Banco Santander do Reino Unido está planejando bloquear pagamentos para as corretoras de criptomoedas.

A ação, que pode acontecer a partir do próximo ano, teria como objetivo proteger os consumidores de fraudes.

“Nos últimos meses, vimos um grande aumento no número de clientes do Reino Unido se tornando vítimas de fraude em criptomoedas”, disse um porta-voz do Santander.

Ainda não se sabe quando exatamente em 2023 os bloqueios irão começar. No entanto, a curto prazo, o banco já vai impor um conjunto mais limitado de restrições.

“Queremos fazer tudo o que pudermos para proteger nossos clientes e sentimos que limitar os pagamentos às exchanges de criptomoedas é a melhor maneira de garantir que seu dinheiro permaneça seguro.”

A política do Santander parece estar alinhada com a abordagem recente e cautelosa da Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA) em relação às criptomoedas.

O órgão já anunciou no mês passado que tem planos de reforçar significativamente as suas regras no que se refere à publicidade do setor de criptoativos, alinhando-as com os regulamentos que regem os títulos tradicionais, como ações e valores mobiliários.

Leia mais  Fidelity compara investir em Bitcoin à investir na internet em seus primeiros dias

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Coinbase encerra operações no Japão devido às condições do mercado
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Autor Convidado

Halving do Bitcoin é a oportunidade de ‘ouro’ em 2024

Fernando Américo

IRPF 2024 tem novas regras para criptoativos

Guia do Investidor

Debêntures incentivadas continuam atrativas, diz Santander Brasil

Guia do Investidor

Como aumentar limite cartão: Caixa, Santander, Nubank e mais

Lara Donnola

Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Autor Convidado

Deixe seu comentário