Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

O que fazer quando o preço das ações caem?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Atualmente a bolsa de valores obteve uma quedas de 10% a 15% e isso fez o preço das ações caírem. Dessa forma, é necessário que os investidores saibam como agir nesses momentos para evitar prejuízos.

Assim, é bom esperar para se ter certeza de que o mercado financeiro não irá se restabelecer futuramente. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar como proceder quando as ações apresentam preços em queda.

Preço das ações em queda, como proceder?

De acordo com o mercado financeiro o índice Ibovespa teve uma queda que chegou aos 10% no primeiros momentos de crise mundial. Desse modo, alguns investidores venderam seus papéis e não aguardaram para ver o que iria ocorrer no futuro, um grande erro.

Leia mais  Ibovespa fecha em baixa com impasse político em Brasília; Pão de Açúcar sobe quase 10%

Assim, nem sempre as ações ficam em alta e é necessário aguardar a retomada delas no mercado. Ou seja, a curto prazo não é o ideal para se projetar uma ação, pois ela poderá render no futuro.

Em análise aos acontecimento, é notável que o coronavírus e o principal motivo das quedas no Brasil e no mundo. Logo e esse cenário vai se reverter.

Então se o investidor vende as suas ações assim que elas caem ele sai perdendo o dinheiro que investiu anteriormente. Nesse sentido, efetue a compra de uma ação apenas se quiser guardá-la por um bom tempo.

Em um período de pelo menos 10 anos ela irá decair e subir novamente e isso gera os resultados positivos. Pois, as empresas que são boas conseguiram mais caixa e gerarão maiores lucros ao longo do tempo.

Com isso, o investidor conseguirá obter uma boa rentabilidade a longo prazo e não em um período curto. Além disso, a curto prazo essas mudanças não ocorrem e a pessoa poderá perder dinheiro se vender seus ativos.

Leia mais  Não "compensa" ser uma empresa listada em bolsa? 2T23 revela dificuldades do mercado

De fato, manter uma carteira de ações bem elaborada ajudará bastante na obtenção de resultados favoráveis. Por certo, alguns ativos podem cair mesmo sendo de ótimas empresas e é necessário ter paciência.

Portanto, cabe aos investidores analisarem o mercado financeiro e o momento atual para aplicarem dinheiro com segurança. Lembrem que ações são movidas pela emoção, então não se desespere e reflita.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Construtora MRV entra no mercado americano
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa abre em queda e Eletrobras inicia com sinais trocados

Paola Rocha Schwartz

Dólar Avança a R$ 5,15 com Clima Global e Fiscal

Rodrigo Mahbub Santana

Ações do Spotify disparam com alta de 14% em assinantes

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre em queda e Petrobras inicia sessão com ganhos

Paola Rocha Schwartz

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa em Queda: VALE3, Eletrobras e B3 seguem a negativa

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário