Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

“Pague Menos” Dividendos? PGMN3 anuncia redução no valor de JCP

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A rede de farmácias Pague Menos (PGMN3) levou seu nome comércial a sério demais, e vai pagar menos dividendos para seus investidores. informou que, em função da alteração na quantidade de ações em tesouraria, foram ajustados os valores dos juros sobre capital próprio (JCP) por ação e a proporção de direitos de subscrição em aumento de capital privado divulgados em 14 de dezembro de 2022.

Os investidores estão sempre esperando oportunidades para lucrar um pouco mais com suas ações e assim como os Dividendos, os Juros sobre Capital Próprio são uma forma de distribuição de lucro bastante comum entre algumas empresas de capital aberto. A empresa distribui parte de seu lucro, que incide em uma tributação menor para a companhia que irá pagar menos impostos. 

Leia mais  Pague Menos comunica aumento de capital

Portanto, a principal diferença entre os dois termos, é exclusivamente contábil: o pagamento de JCP é tratado como despesa no resultado da empresa, enquanto o dividendo não. 

Os valores de JCP bruto e líquido por ação foram ajustados para R$ 0,1859620619 e R$ 0,1580677526, respectivamente (redução de 0,1% em relação aos valores originais). Já os direitos de subscrição no âmbito do Aumento de Capital foram ajustados de forma que cada acionista poderá subscrever 0,0505331690 nova ação para cada 1 (uma) cada ação que possuir na data de corte.

Sobre a Pague Menos

A Pague menos é a terceira maior rede de farmácias do Brasil, em termos de número de lojas, segundo dados da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (“ABRAFARMA”). Com a recente aquisição da Extrafarma, a empresa combinada deve se tornar a segunda maior rede de farmácias do país.

Nos siga no Google News
Leia mais  Pague-Mais: PGMN3 anuncia aumento de capital e bonus de subscrição para acionitas

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Pague Menos aprova homologação do aumento de capital

Paola Rocha Schwartz

Pague Menos comunica aumento de capital

Rodrigo Mahbub Santana

Compre-Menos: analistas rebaixam PGMN3

Leonardo Bruno

Com troca de CEO ainda vale a pena investir na Pague-Menos?

Leonardo Bruno

Novo CEO no pedaço: Pague Menos anuncia mudança de gestão

Leonardo Bruno

Pague-Mais: PGMN3 anuncia aumento de capital e bonus de subscrição para acionitas

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário