Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Pague Menos projeta abrir 180 lojas até 2024 e prevê mais aquisições

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Pague Menos (PGMN3) anunciou que, nos próximos dois anos, pretende abrir mais 180 lojas no Brasil. De acordo com a rede de farmácias, a previsão é da abertura de 60 novas lojas em 2023 e 120 lojas em 2024.

“Nossa vontade é fazer um novo movimento inorgânico. Mas tudo vai depender de concluirmos com sucesso a integração e de acharmos outro target relevante com um nível de retorno igual ou maior que o da Extrafarma.”

Disse Luiz Novais, CFO da Pague Menos.

Segundo Novais, 40 dias após a aquisição da Extrafarma, já foi possível obter R$ 38 milhões de sinergias para os seis primeiros meses. Esse valor foi 60% maior do que o esperado pela Companhia.

Leia mais  Pague Menos (PGMN3) adere à Rede Empresarial de Inclusão Social

O foco do CFO é desacelerar a abertura de novas lojas em 2023, restringindo em 60 novas unidades, para focar na integração da Extrafarma. Depois, retomar o ritmo em 2024, dobrando a meta de inaugurações.

Novais afirma, ainda, que “muita coisa já foi feita”, incluindo o fechamento de lojas que não estavam performando bem, incorporação da diretoria da Pague Menos e integração do backoffice. Além disso, a próxima estratégia é reforçar o estoque a Extrafarma, o que vai demandar mais investimentos do que o planejado. Entretanto, a previsão é que os investimentos gerem maior faturamento por loja.

Sobre a Pague Menos

De acordo coma Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (“ABRAFARMA”), a Pague Menos (PGMN3) é a terceira maior rede de farmácias do Brasil, em termos de número de lojas. E em combinação com a Extrafarma, tende a se tornar a segunda maior do país.

Inaugurada em maio de 1981, a Companhia realiza a venda de produtos e serviços voltados para a saúde e bem-estar de seus clientes, atuando no varejo de especialidade, bem como na manipulação de produtos.

Leia mais  Compre-Menos: analistas rebaixam PGMN3

A Pague Menos busca oferecer uma proposta de valor diferenciada para os seus clientes, se tornando um hub integrado de saúde. Pensando nisso, a empresa implementou, em 2016, a “Clinic Farma”. Dessa forma, os clientes passaram a receber acompanhamento individualizado em seus tratamentos, com farmacêuticos capacitados, em conformidade com protocolos clínicos.

Além disso, as unidades contam com salas equipadas e confortáveis para oferecer diversos atendimentos, como aferição de pressão e glicemia, revisão de medicação, avaliação corporal, vacinação, exames laboratoriais, aplicação de injetáveis, entre outros.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Queda de 20% no Lucro da Pague Menos preocupa? Confira o resultado 2T22

Leia mais

Pague Menos aprova homologação do aumento de capital

Paola Rocha Schwartz

Pague Menos comunica aumento de capital

Rodrigo Mahbub Santana

Compre-Menos: analistas rebaixam PGMN3

Leonardo Bruno

Com troca de CEO ainda vale a pena investir na Pague-Menos?

Leonardo Bruno

Novo CEO no pedaço: Pague Menos anuncia mudança de gestão

Leonardo Bruno

Pague-Mais: PGMN3 anuncia aumento de capital e bonus de subscrição para acionitas

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário