Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Produção industrial: esfriamento prossegue em outubro

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A equipe de analistas da corretora Terra Investimentos atualizou suas perspectivas sobre a produção industrial do Brasil após as recentes atualizações.

Segundo o IBGE, o indicador cresceu pífios 0,3% m/m em outubro, em linha com a estimativa mediana do mercado e pouco acima da nossa projeção (+0,2% m/m). Em relação a outubro de 2021, a produção subiu 1,7% a/a.

x

Dentre os quatro grandes grupos, o destaque negativo foi “bens de capital” (-4,1% m/m), enquanto bens intermediários cresceram +0,7% m/m e bens de consumo +0,3% m /m. A produção de “bens de consumo duráveis”, contudo, encolheu -2,7% m/m.

Além do desempenho apagado da produção total, sua difusão seguiu baixa, apesar de uma tímida melhora em relação a setembro. O percentual de ramos da indústria crescendo na margem passou de 20% em setembro para 28% em outubro, mas segue, portanto, bem abaixo da média histórica (50,1%).

Ademais, os analistas apontam que este fraco desempenho se insere na desaceleração da economia como um todo e já pode estar repercutindo o aperto monetário – os setores com pior desempenho, afinal, foram os mais sensíveis ao crédito. Ao longo dos próximos meses o desempenho da produção industrial continuará fraco de forma geral.

Leia mais  KPMG lista 10 desafios para a evolução da Indústria 4.0 no Brasil

Com base nas informações disponíveis, nossa estimativa para a produção industrial de novembro é +1,4% a/a e +0,25% m/m.

Analistas da terra investimentos


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Produção Industrial apresentou uma queda de 0,3% em fevereiro
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Produção Industrial apresentou uma queda de 0,3% em fevereiro

Paola Rocha Schwartz

Produção industrial brasileira recua 1,6% em janeiro

Guia do Investidor

Indústria reduz intenção em lançar produtos em janeiro

Guia do Investidor

Intenção da indústria em lançar produtos caiu em outubro

Guia do Investidor

Em queda, confiança da Indústria atinge menor nível desde agosto de 2020

Guia do Investidor

Indústria retrai intenção em lançamentos em 17,7% em agosto

Guia do Investidor

Deixe seu comentário