Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Quer viajar ainda em 2022? Confira três dicas da Warren para se organizar

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O mundo é dividido em dois tipos de pessoas: as que gostam de organizar do início ao fim suas férias e as que apenas dizem “vamos” e não planejam nada. E quando esses dois públicos decidem aproveitar as férias ainda este ano? Será que dá tempo?

Esse desejo de fazer uma viagem em família e/ou amigos aumentou nos últimos meses. Dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), revelam que o faturamento do turismo nacional fechou o primeiro semestre do ano com um crescimento de 33,5% em relação ao mesmo período do ano passado, um total de R$ 94 bilhões. Apenas em junho deste ano, as atividades ligadas ao turismo tiveram ganhos de mais de R$ 16,4 bilhões.

Leia mais  As melhores ações para comprar ainda em 2022

Se você é um dos viajantes que movimentará ainda mais este setor até o fim do ano, especialistas da corretora de investimentos e gestora de patrimônio Warren, separaram três dicas importantes que precisam entrar no seu radar. Portanto, apertem os cintos e aproveite essas orientações.

  • Entenda quanto você tem de dinheiro disponível

Se você está planejando uma viagem de curto prazo, o importante é saber primeiro a verba disponível antes mesmo do lugar e, depois, no quanto você consegue guardar até a data das suas férias.

Criar uma carteira de curto prazo e projetar a data de partida é uma das soluções para que tenha uma viagem tranquila. Se você começar a investir no mês de setembro e pretende viajar em dezembro por 15 dias, é necessário colocar tudo na ponta do lápis: quanto tem pra investir e o quanto consegue acumular até novembro.

  • Feche os olhos e visualize o que você quer fazer nas férias

Esse é seu momento de lazer e não é preciso uma frustração de pensar em uma viagem e, sem querer, organizar outra. Portanto, converse com seu acompanhante e definam juntos o destino final e o que é prioridade para explorar. Importante alinhar o estilo de viagem com o valor disponível para o momento.

  • Seja prático na escolha do destino ao pensar no câmbio
Leia mais  Warren adquire consolidador de investimentos Meuportfolio

Geralmente o curto prazo não comporta um grande orçamento, porém todo dinheiro que você vai precisar deve ser planejado para que não tenha perda do valor na hora do câmbio. Pensando nisso, a dica final é escolher destinos internos ou de países que não exijam documentação extra. O Brasil é rico em turismo e para todos os estilos e gostos.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Quais são as principais fintechs de investimentos do país?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Saiba as consequências em deixar menores sozinhos em Portugal

Guia do Investidor

Quer morar em Portugal em 2024? Veja por onde começar

Guia do Investidor

Braço direito de Warren Buffett, Charlie Munger morre aos 99 anos

Leonardo Bruno

Com proximidade da alta temporada, 14% dos brasileiros querem viajar

Guia do Investidor

As melhores da semana: confira as ações recomendadas pela Warren Investimentos

Leonardo Bruno

Fundadores da Warren Investimentos se posicionam contra o conflito de interesses

Guia do Investidor

Deixe seu comentário