Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Redução de juros traz cenário positivo para a economia em todo o mundo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Para falar sobre economia global e realizar projeções, é necessário entender os recentes acontecimentos. Na semana passada, nos Estados Unidos, houve a decisão do FOMC, conforme esperado pelo mercado. O que ocasionou em uma pausa no ciclo de aperto. Enquanto na Europa, a decisão do BCE sobre a política monetária, conforme o esperado, resultou na decisão de um aumento de juros para 4 %.

Os rumos da política monetária global também dependem da evolução da economia. No entanto, devido as fragilidades da economia europeia, o BCE perdeu muito espaço para apertos de maior magnitude.

“Nossa visão é que os juros na Europa deverão se estabilizar em 4,25%-4,5%. Já os juros nos Estados Unidos poderão se estabilizar neste patamar se os dados da economia, principalmente mercado de trabalho e inflação, mostrarem um arrefecimento da atividade”, afirma André Carvalho, diretor de portfólio da Acura Capital. 

Mesmo assim, depois de semanas intensas na divulgação de dados, as projeções são de uma semana mais tranquila ao redor do mundo.

“No Brasil, o principal evento será a decisão do Banco Central sobre a condução da política monetária. Acreditamos que os juros deverão ser mantidos em 13,75%, no entanto a comunicação do BC, deverá indicar que o ciclo de redução está próximo. Em nossa visão as condições já permitem uma redução, e este ciclo deverá ter início na próxima reunião em agosto”, completa Carvalho da Acura Capital.

Leia mais  Crise: Mercado Automotivo pode falir

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

FED pode começar corte de juros em Setembro

Márcia Alves

Feriado de 1º de Maio paralisa bancos; serviços retomam dia 2

Rodrigo Mahbub Santana

Diferença de juros entre Brasil e EUA é a menor desde 2020

Márcia Alves

Copom faz redução de 0,50 pp na taxa Selic

Márcia Alves

Juros dos EUA foram mantidos na faixa de 5,25% a 5,50%

Márcia Alves

Após um corte inesperado, títulos argentinos subiram quase 3%

Márcia Alves

Deixe seu comentário