Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Reforma Tributária: Eleições no Congresso serão decisivas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A reforma tributária, um dos principais projetos do governo, depende agora da eleição das presidências e mesas diretoras da Câmara e do Senado, prevista para a quarta-feira (01).

O candidato à reeleição para a presidência da Câmara, Arthur Lira, já sinalizou seu apoio à reforma, mas prefeitos das capitais e setores resistentes querem negociar com o governo antes da retomada da tramitação no Congresso.

A definição das prioridades da agenda econômica e das relatorias dos principais projetos serão parte dos acordos de apoio na eleição.

Uma das questões a ser definida é de onde a tramitação da reforma será retomada, pelo Senado ou pela Câmara.

O Senado também é alvo de preocupação, com a disputa do cargo de presidente entre Rogério Marinho, ex-ministro de Bolsonaro, e o atual presidente Rodrigo Pacheco.

Leia mais  Criptoativos: do crescimento nos negócios à regulamentação

Haddad diz que Congresso deve voltar a abraçar reforma tributária

Em conversa ontem (30) com diretores da sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o Congresso Nacional deve voltar a “abraçar” o tema da reforma tributária depois das eleições para as presidências do Senado e da Câmara Federal. Para o ministro, a reforma tributária só não foi aprovada no ano passado pela insistência em se retomar a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Segundo o ministro, os governadores também já se manifestaram favoráveis à votação da reforma.

“Todos os governadores se manifestaram, inclusive formalmente e publicamente, a favor da votação da reforma, que só não foi votada no ano passado porque ainda se insistia na agenda da contribuição. Isso aí acabou criando obstáculos para aprovação da reforma”, afirmou.

De acordo com Haddad, a reforma tributária será discutida em duas etapas. A primeira delas deverá ser feita ainda no primeiro semestre deste ano. “Não queremos mexer com o Simples nessa primeira etapa. Imagino que, no segundo semestre, em tudo dando certo no primeiro, a gente vai poder endereçar outros assuntos.”

Leia mais  Maior imposto do mundo: como fica o setor de serviços com a reforma tributária?

Haddad destacou também que o novo governo será de “alta intensidade” e que vai priorizar as agendas fiscal, regulatória e de crédito nos próximos meses. “Vejo uma enorme oportunidade. Primeiro, na agenda fiscal, que vem a ser a aprovação da reforma tributária e do novo arcabouço fiscal que já vai pacificar o Brasil em front delicado. Temos que sair da agenda de curtíssimo prazo”, disse.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Governo poderia perder controle do BB: "quase" privatizado
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Reforma tributária: cashback dá 50% do imposto na conta de luz

Paola Rocha Schwartz

Dólar Avança a R$ 5,15 com Clima Global e Fiscal

Rodrigo Mahbub Santana

Governo avalia cerimônia para segunda fase da reforma tributária

Paola Rocha Schwartz

Dólar em Queda: Petrobras e apetite por risco impulsionam o Real

Rodrigo Mahbub Santana

Congresso e Governo avaliam taxar importações até US$ 50

Rodrigo Mahbub Santana

Mudanças no ITCMD impulsionam planejamento sucessório

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário