Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Com a Selic em 10,75%, o que fazer? Os analistas da Warren mostram uma direção

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Com a mais recente alta da Taxa Selic, as corretoras e analistas passaram a fazer uma revisão sobre suas alocações e recomendações.

Pensando nisso, a plataforma de investimentos Warren apresentou algumas perspectivas sobre o cenário futuro da taxa básica de juros, além de suas preferências de alocação na carteira.

Em resumo, o Banco Central sinalizou um juro final entre 11.75-12.25%, mas o risco é altista. Após a reintrodução de pré fixado nas Carteiras Warren no Comitê de Investimento de janeiro, os analistas preferiram continuar com uma alocação baixa nessa classe, dando maior peso a títulos indexados à inflação e fundos de gestão ativa em ações brasileiras.

Perspectivas da Warren

O que foi decidido? O Banco Central (BC) elevou o juro de 9.25% para 10.75%, como esperado, mas surpreendeu ao sinalizar claramente uma redução de ritmo para a próxima reunião como cenário mais provável. Geralmente, movimentos de final de ciclo, se sustentado pelos fundamentos, é bom para a performance de ativos de risco.

O que os modelos do BC sinalizam? Um juro terminal próximo de 12% é suficiente para levar a inflação de 2023 rumo à meta objetivo (3.2%) do Banco Central.

Leia mais  As melhores: Confira as indicações de ações da Warren para Fevereiro

Qual o novo cenário base? Economistas agora projetam majoritariamente um juro terminal entre 11.75% e 12.25%. Esse cenário tem como trajetória mais uma alta de 10.75% para 11.75% e talvez uma última de 11.75% para 12.25%.

Quais são os riscos? O risco altista para a inflação por novas medidas fiscais que levem a questionar ainda mais os fundamentos do Brasil é o principal. No curto prazo, teremos discussões relevantes nesse sentido. Além disso, os últimos dados divulgados de inflação se mostraram bem piores do que o esperado, aumentando a última projeção dos economistas para inflação de 2022 e 2023. Na margem, os analistas também observam uma continuidade na pressão dos preços de commodities – agro, metais e energia.

Quais as implicações para os investimentos? Nas Carteiras Warren, houve a decisão no último mês, através do Comitê de Investimento, voltar a incluir marginalmente títulos pré fixados, mas ainda abaixo da percentual que entendemos como estrutural. Diante dos riscos mencionados acima e como balanceamento da carteira, a preferência continuou sendo títulos indexados à inflação e fundos de gestão ativa em ações brasileiras como principais investimentos no Brasil.

Leia mais  Warren projeta alcançar R$ 40 bilhões de ativos sob gestão em 2022

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Economistas da ANBIMA postergam projeção de início de queda da Selic para setembro
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Incerteza nos EUA e tensões no Oriente Médio impactam o mercado

Rodrigo Mahbub Santana

Itaú alerta que ciclo de queda pode terminar antes do previsto

Paola Rocha Schwartz

Copom faz redução de 0,50 pp na taxa Selic

Márcia Alves

Taxa Selic deve atingir ao menor nível em dois anos

Márcia Alves

B3: produtos ligados a juros batem recorde em 2023

Guia do Investidor

Braço direito de Warren Buffett, Charlie Munger morre aos 99 anos

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário