Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Renner (LREN3) vai investir em Startups graças a criação de fundo de venture capital

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As Lojas Renner (LREN3) está indo além do varejo com seu mais recente anuncio. Afinal, a companhia famosa por sua atuação no varejo de vestuário, anunciou nesta quinta-feira, um novo fundo de investimento em Corporate Venture Capital e quer investir em Startups! Confira agora mais detalhes!

Assim, a empresa anuncia os detalhes do fundo de Corporate Venture Capital (CVC), o RX Ventures.

Primeiramente segundo comunicado, o objetivo da companhia com o fundo é buscar investir no crescimento de startups inovadoras dentro dos setores de moda e lifestyle.

O CVC possui um capital de R$ 155 milhões e prevê períodos de quatro anos de investimento, além de mais quatro para desinvestimento, buscando ao menos 10 empresas nesse tempo. Os segmentos que deverão ser priorizados são E-commerce e Marketplace, Fashion & Retail Tech (varejo de moda). Além de MarTech (conteúdo, marketing e branding), FinTech (soluções financeiras) e LogTech (logística e supply chain).

O fundo RX Ventures

Ademais, outro critério importante na escolha das startups é o comprometimento das mesmas com as boas práticas ESG, que é um dos pilares das operações da Lojas Renner.

Leia mais  Sebrae-SP abre seleção de startups para fazer negócios nos EUA

O fundo é um dos maiores já lançados no Brasil voltado para parcerias com empresas inovadoras e é o primeiro do varejo de moda no país estruturado dentro do modelo de FIP (Fundo de Investimento em Participações). A operação do CVC será gerida de forma integrada com a gestora parceira que foi escolhida, a PortCapital.

Ao final dos ciclos de aportes, cada uma das participações firmadas pelo fundo poderá evoluir para uma aquisição de controle, uma venda ou até mesmo contribuir para a abertura de capital.

A confirmação do lançamento é um passo importante que a companhia está dando para o desenvolvimento de seu ecossistema e na sua estratégia omnichannel. Portanto, podendo utilizar essas startups para aprimorar ainda mais as áreas como e-commerce, logística e soluções financeiras, além de poder ampliar a diversificação de suas receitas com possíveis transações futuras dessas empresas. Mais uma vez, a Lojas Renner se mostra uma companhia diferenciada no varejo brasileiro!

Leia mais  KPMG: mercado de Venture Capital segue forte, mas investimento global cai 24%

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Renner x Shein: Se não houver tributação para as chinesas, a concorrência é desleal?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

IRB (IRBR3) apresenta valorização de 25,6%

Rodrigo Mahbub Santana

Projeções financeiras apontam para crescimento robusto nas vendas do varejo em 2024

Rodrigo Mahbub Santana

A diferença entre CEO, fundador e time fundador em uma startup

Guia do Investidor

A melhor das varejistas? Renner volta ao radar do mercado com novo centro distribuição

Leonardo Bruno

LREN3 Preço Alvo 2024: Vale a pena comprar ações das Lojas Renner?

Leonardo Bruno

Queda nos juros chegou para salvar? Renner (LREN3) tem queda de 36% no lucro do 2T23

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário