Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Renner (LREN3) vai investir em Startups graças a criação de fundo de venture capital

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As Lojas Renner (LREN3) está indo além do varejo com seu mais recente anuncio. Afinal, a companhia famosa por sua atuação no varejo de vestuário, anunciou nesta quinta-feira, um novo fundo de investimento em Corporate Venture Capital e quer investir em Startups! Confira agora mais detalhes!

Assim, a empresa anuncia os detalhes do fundo de Corporate Venture Capital (CVC), o RX Ventures.

Primeiramente segundo comunicado, o objetivo da companhia com o fundo é buscar investir no crescimento de startups inovadoras dentro dos setores de moda e lifestyle.

O CVC possui um capital de R$ 155 milhões e prevê períodos de quatro anos de investimento, além de mais quatro para desinvestimento, buscando ao menos 10 empresas nesse tempo. Os segmentos que deverão ser priorizados são E-commerce e Marketplace, Fashion & Retail Tech (varejo de moda). Além de MarTech (conteúdo, marketing e branding), FinTech (soluções financeiras) e LogTech (logística e supply chain).

O fundo RX Ventures

Ademais, outro critério importante na escolha das startups é o comprometimento das mesmas com as boas práticas ESG, que é um dos pilares das operações da Lojas Renner.

Leia mais  Disparou 86%:Lojas Renner lucra R$ 360 milhões no resultado 2T22

O fundo é um dos maiores já lançados no Brasil voltado para parcerias com empresas inovadoras e é o primeiro do varejo de moda no país estruturado dentro do modelo de FIP (Fundo de Investimento em Participações). A operação do CVC será gerida de forma integrada com a gestora parceira que foi escolhida, a PortCapital.

Ao final dos ciclos de aportes, cada uma das participações firmadas pelo fundo poderá evoluir para uma aquisição de controle, uma venda ou até mesmo contribuir para a abertura de capital.

A confirmação do lançamento é um passo importante que a companhia está dando para o desenvolvimento de seu ecossistema e na sua estratégia omnichannel. Portanto, podendo utilizar essas startups para aprimorar ainda mais as áreas como e-commerce, logística e soluções financeiras, além de poder ampliar a diversificação de suas receitas com possíveis transações futuras dessas empresas. Mais uma vez, a Lojas Renner se mostra uma companhia diferenciada no varejo brasileiro!

Leia mais  MP da liberdade econômica: Saiba todos os pontos da medida

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Renner abre quatro novas lojas em Abril

Márcia Alves

IRB (IRBR3) apresenta valorização de 25,6%

Rodrigo Mahbub Santana

Projeções financeiras apontam para crescimento robusto nas vendas do varejo em 2024

Rodrigo Mahbub Santana

A diferença entre CEO, fundador e time fundador em uma startup

Guia do Investidor

A melhor das varejistas? Renner volta ao radar do mercado com novo centro distribuição

Leonardo Bruno

LREN3 Preço Alvo 2024: Vale a pena comprar ações das Lojas Renner?

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário