Guia do Investidor
Stone 1
Notícias

Sistemas de gestão da Linx terão conta digital integrada com a Stone

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Clientes poderão ter acesso aos serviços que vão desde pagamentos de boletos até transferir valores, onde tudo ficará registrado no ERP

  • A Linx, especialista em tecnologia para o varejo, anuncia a integração das suas soluções de sistema de gestão (ERP’s) com a Stone por meio do Linx Conta Digital Integrada, ferramenta que permite simplificar a gestão financeira do varejo;
  • Clientes de 10 ERP’s (Linx SetaDigital, Linx Autoshop, Linx DMS, Linx EMSys, Linx Softpharma, Linx Big, Linx Microvix, Linx ERP, Linx Degust e Linx e-Millennium) já podem realizar a integração com o serviço. A marca espera que até o final 2022, todo o seu ecossistema esteja integrado com a solução;
  • A funcionalidade permite a otimização e eficiência do sistema de gestão financeira do varejista. Por meio da solução, o varejista consegue consultar saldo e extrato; transferir valores entre contas; gerar, agendar e pagar boletos bancários, onde tudo estará integrado e registrado ao ERP da Linx já utilizado.

A Linx, anuncia que terá suas soluções de sistema de gestão (ERP’s) integradas com a Stone por meio do Linx Conta Digital Integrada, ferramenta que permite simplificar a gestão financeira do varejo. Atualmente, clientes dos segmentos de calçados (Linx Seta), automotivo (Linx Autoshop e Linx DMS) postos (Linx EMSys), farmácias (Linx Softpharma e Linx Big), shopping (Linx Microvix e Linx ERP), food (Linx Degust) e e-commerce (Linx e-Millennium) da Linx já podem realizar a integração com o serviço, a depender do ERP que utilizam. A expectativa é que até o fim de 2022, todos os segmentos atendidos pela Linx estejam integrados com esse serviço.

Com esse anúncio, o objetivo da empresa é facilitar a vida do varejista, que poderá pagar boletos em apenas um passo: ao pagar o título, a conta é debitada e registrada no ERP. Além disso, também será possível gerar boletos automaticamente e acompanhar a cobrança para clientes dentro do sistema de gestão.

A integração entre os ERP’s e o Linx Conta Digital Integrada também permite: consultas de saldo, conciliação e consultas de extrato bancário e transferências. O serviço estará disponível a todos clientes Linx que tenham a Conta Stone.

“Queremos trazer mais eficiência e tecnologia para o varejo, otimizando os processos de ponta a ponta e sanando possíveis gargalos nos trâmites financeiros. Com essa novidade, as operações se tornam mais rápidas, o que também melhora a experiência do consumidor que vai até a loja, assim criando um ciclo de satisfação. Será possível que o negócio ofereça para o cliente pagamento por meio de débito na conta, por exemplo, além de outras ofertas e condições personalizadas” comenta Rodrigo Kreiss, diretor de arquitetura e P&D na Linx.

Resultados na prática

A nova funcionalidade, que oferece diversos benefícios ao varejo, já está sendo utilizada por clientes da Linx, como a Farmácias Morais, de Caruaru, em Pernambuco. Com apenas alguns meses de uso, Iago Freitas já está colhendo frutos de ter o Linx Conta Digital Integrada:

“Em nossa empresa já utilizávamos o programa de gestão Linx Big e agora ficou ainda melhor com a chegada do Linx Conta Digital Integrada. Ao vincularmos nossa conta na plataforma, o serviço otimizou o nosso tempo, pelo fato de não precisarmos separar as contas e ir até uma lotérica realizar o pagamento. Agora, na plataforma, eu consigo acessar a aba ‘Contas a Pagar’ e selecionar os pagamentos que quero realizar. Isso melhorou muito a gestão da nossa empresa, principalmente na economia de tempo”.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Stone abre mais de 170 vagas de emprego para área comercial

Guia do Investidor

Pulou fora: Stone vende sua participação no Banco Inter

Leonardo Bruno

Máquina da Stone sai do ar e prejudica happy hour nesta quinta-feira

Fernando Américo

Com quedas no resultado e nas ações, ainda resta esperança para a Stone?

Leonardo Bruno

Após aquisição por Stone (STOC31), Linx compra empresa que liga varejistas a shoppings virtuais

Ruan Sousa

Lucro líquido ajustado da Stone (STOC31) atinge R$ 132,2 milhões no 1T22

Ruan Sousa

Deixe seu comentário