Guia do Investidor
Synthetix o que é? Synthetix vai subir? Tudo sobre
Criptomoedas

Synthetix o que é? Synthetix vai subir? Tudo sobre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Synthetix antes de ser conhecida por esse nome, era chamado de Havven, mas se você não é do mundo cripto, deve está se perguntando o que é e o mais importante, vai subir?

Confira!

O que é Synthetix?

Synthetix surgiu sendo um projeto de stablecoin chamado Havven. No entanto, durante o mercado de baixa das cripto, o projeto passou por alterações até se tornar um protocolo para ativos sintéticos.

O projeto permite que os usuários apostem em ativos cripto, ações, moedas, metais preciosos e outros ativos na forma de tokens ERC-20.

Synthetic assets ou “Synths” copiam o preço de um ativo no “mundo real” e o trazem para a blockchain Ethereum dando a esse Synth todas as propriedades de um token ERC-20.

No entanto, segurar um ‘Synth’ não é o mesmo que manter um ativo. Por exemplo, um token MKR sintético é o mesmo preço de um token MKR “real”, mas sem os direitos de voto um verdadeiro detentor de token MKR.

Leia mais  Block Brawler Mobox | Block Brawler como ganhar dinheiro

Dessa maneira, sistema permite que os usuários apostem no preço de um ativo sem deter o ativo real.

Synthetix é composta de uma infraestrutura de contratos inteligentes e um conjunto de incentivos que mantém os preços do Synth.

É sustentado pelo valor do Synthetix Network Token (SNX). O SNX atua como garantia; apostar um valor proporcional de SNX é necessário para Synths.

Os staking são recompensados por apoiar o sistema com uma parcela pró-rata das taxas geradas pela atividade no sistema. O valor do SNX está, portanto, diretamente conectado com o uso da rede que garante. Nesse sentido, o mecanismo permite que a Synthetix suporte conversão instantânea e quase sem atrito entre diferentes sabores de Synths sem os problemas de liquidez e deslizamento experimentados por outras trocas descentralizadas.

Além disso, a rede de tokens suporta um extenso conjunto de casos de uso, incluindo negociação, empréstimos, pagamentos, remessa, comércio eletrônico e muito mais.

Uma visão geral mais descritiva do sistema está disponível no Synthetix Litepaper e Mintr.

Como funciona?

O projeto usa duas criptomoedas para oferecer seu serviço de mineração de ativos.

Nesse sentido, a primeira é sua criptomoeda nativa, SNX. O segundo são os Synths que tem o poder de imitar qualquer ativo.

Leia mais  Genopets NFT | Genopets Token: Game Blockchain ao estilo Pokémon Go

O usuário deve adquirir o SNX e depositá-lo na plataforma Synthetix. Em troca, a Synthetix cria um novo token de Synths da escolha do usuário. O valor do bloqueio SNX precisaria então permanecer em ou acima de 750% do valor do sintetizador criado, de acordo com as regras do software.

Digamos que um usuário queria cunhar um dólar sintético. Se o usuário depositou US$ 1.000 em criptomoeda SNX, então eles receberão US$ 133 em sUSD.

Outro exemplo, o BUSD é uma stablecoin onde cada BUSD representa 1 dólar (USD) em uma reserva.

Nesse mesmo sentido, o Pax Gold (PAXG) está atrelado a barras de ouro físicas. Dessa maneira, se você possuir PAXG, você possui uma parcela da reserva de ouro.

SNX Staking

Os usuários que bloqueiam o SNX também são elegíveis para receber “recompensas de staking”, tokens SNX adicionais que o sistema distribui para usuários que bloqueiam seus tokens para criar ativos.

No entanto, a quantidade de tokens adicionais que podem ser distribuídos através de estacas é determinada pelas regras do software — a quantidade total de Synthetix (SNX) está sendo projetada para (vai) subir de 100 milhões de unidades em 2019 para cerca de 260 milhões de unidades até 2023.

Leia mais  Battle of Guardians Game | Battle of Guardians Token: Download e mais

Outro detalhe é que a equipe da Synthetix argumenta que uma vantagem desse sistema é que ele não requer grandes quantidades de pedidos, ou uma troca central, para converter entre moedas. Os usuários podem negociar a qualquer momento que desejarem, pelo preço indicado, sem esperar para serem correspondidos.

O Guia do Investidor (GDI) apenas traz matérias informativas, que ressaltam a democratização da informação. Dessa forma, as publicações devem ser vistam como boletins de divulgação e não como uma recomendação de investimentos, ainda mais que não temos competência para tal ato.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Decentraland: Jogo lança aluguel de imóveis virtuais

Fernando Américo

PlayDapp Coin: saiba tudo sobre o projeto

Gabriel Tavares

Champions Ascension NFT | Champions Ascension Coin: tudo sobre game

Gabriel Tavares

Crypto Farms NFT: tudo sobre game Blockchain

Gabriel Tavares

Tiny World NFT | Tiny World Crypto: tudo sobre o game

Gabriel Tavares

Kawaii Islands Coin | Kawaii Islands como jogar: tudo sobre game

Gabriel Tavares

Deixe seu comentário