Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Tesouro Direto bate recorde em 2019: veja como investir

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Em 2019 a venda de títulos públicos destinados às pessoas físicas teve uma soma de R$30,883 bilhões. Dessa forma, o investimento no Tesouro Direto tem sido cada vez mais cobiçado pelos cidadãos.

No ano de 2018 as vendas tiveram um aumento de 72,1% e em 2019 o Tesouro bateu recorde de investimentos. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo abaixo.

Recorde de investidores em 2019

O valor total dos investidores que são ativos no Tesouro Direto fechou em 1.201.181 no final do ano de 2019. Estão inseridos na contagem os que possuem saldo positivo na aplicação do programa.

Ainda assim, aproximadamente 414.863 indivíduos se tornaram adeptos ao programa. Esse número representa um aumento de 52,76% na quantidade de pessoas que tem o objetivo de investir no Tesouro Direto.

Com sua criação em 2002, o Tesouro Direto é um meio facilitador para pessoas físicas que desejam adquirir títulos públicos. Todo o processo é feito online, sem a intervenção de agentes financeiros.

Leia mais  Dicas para quem quer começar a investir em 2023

Porém, o aplicador paga uma taxa para a corretora que cuida da custódia dos títulos. Ademais, vale lembrar que a venda de títulos é uma das maneiras que o governo possui de adquirir recursos para pagar dívidas.

Em contrapartida, o Tesouro Nacional tem o comprometimento de devolver o valor fornecido mais um adicional. O qual varia de acordo com os índices de inflação e a taxa Selic.

Assim, os títulos mais vendidos em 2019 foram os corrigidos a partir da taxa Selic, que são os juros básicos da economia. Tais papéis tiveram uma concentração de 45,84% das vendas do ano em questão.

Em segundo lugar ficou a venda de papéis vinculados à inflação a partir do IPCA. Ficando, assim, responsável por 36,89% das vendas.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  As melhores corretoras para investir em Tesouro Direto
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

PCE: Inflação nos EUA fica em 0,3% em março, como esperado

Paola Rocha Schwartz

Bug no Pix e queda do Dólar no 3º pregão consecutivo: veja o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Analistas projetam inflação em 3,73% para 2024

Rodrigo Mahbub Santana

Governo lança programa de crédito a empresas

Rodrigo Mahbub Santana

Resumo do dia: Confira os destaques desta sexta-feira

Rodrigo Mahbub Santana

FMI Projeta: Déficit Fiscal do Brasil Persistirá Até 2026

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário