Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ultragaz, da Ultrapar (UGPA3) avança em sua estratégia com aquisição da Stella Energia

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A companhia acaba de anunciar a aquisição da Stella Energia, que contribui para levar energia renovável e competitiva, por meio de uma plataforma inovadora, online e com acesso a diversos parceiros e geradores de energia. O movimento se soma ao conjunto de iniciativas cujo objetivo é dar o primeiro passo na entrada no setor de energia renovável, em linha com a sua a visão estratégica para a marca, que acaba de completar 85 anos. Pioneira, a Ultragaz foi a primeira de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) do Brasil.

A aquisição da Startup, faz parte de um ciclo de ações para posicionar a marca como referência em soluções de energia para seus clientes. A Ultragaz possui uma extensa capilaridade de atuação no território nacional, que alcança milhões de clientes, com quem possui forte relacionamento. A iniciativa também prepara a empresa para um novo ciclo de crescimento e expansão, em meio a um ambiente de negócios em transformação, cada vez mais competitivo.

“Nos últimos anos temos desenvolvido nosso relacionamento com os clientes, nos aproximando através de canais digitais e novas soluções. Agora avançamos com objetivo de usar nossa extensa plataforma de relacionamento com os clientes para oferecer novas soluções em energia, em especial as de fonte renovável, estabelecendo novos modelos de negócio no mercado”, explica Tabajara Bertelli, presidente da Ultragaz.

Com um investimento de 63 milhões de reais, o anúncio de incorporação da Stella Energia faz parte da estratégia em oferecer alterativas energéticas aos seus clientes, em todo o País. Uma plataforma que marca a entrada da Ultragaz no setor elétrico, por meio de Geração Distribuída de energia, que conecta residências, pequenos e médios negócios a geradores de energia elétrica renovável.

Leia mais  Cade aprova com restrições compra da Extrafarma, da Ultrapar (UGPA3), pela Pague Menos (PGMN3)

A expectativa da empresa é oferecer uma alternativa aos consumidores de baixa tensão que poderão acessar preços mais competitivos para consumir energia.

A Stella foi fundada em 2019, e desde 2021 é acelerada pelo UVC Investimentos — fundo de venture capital do Grupo Ultra. Atualmente, a empresa possui mais de 11 mil clientes e potência atendida de aproximadamente 75 MWp.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Bofa afirma que Ultrapar deve fortalecer negócios principais, apesar de possível desaceleração de lucros
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ultrapar (UGPA3) alcança lucro de R$ 1,1 bilhão no 4° trimestre de 2023

Mateus Sousa

Ultrapar (UGPA3) não é mais uma boa opção de investimento? Goldman Sachs rebaixa recomendação para Neutra

Leonardo Bruno

UGPA3 Preço-Alvo 2024: Vale a pena comprar ações da Ultrapar?

Leonardo Bruno

Ultrapar, Petrobras, bancos e varejo sustentam Ibovespa após decisões de juros

Guia do Investidor

Resultado dos sonhos? Lucra da Ultrapar dispara 114% no resultado 4T22

Leonardo Bruno

De olho em Gás comprimido, Ultragaz (UGPA3) acerta compra da NEOGás por R$ 165 milhões

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário