Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ultrapar, Petrobras, bancos e varejo sustentam Ibovespa após decisões de juros

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Ibovespa tem dia emocionante com Petrobras, Ultrapar, bancos e varejo compensando queda da Vale e PRIO.

O dia seguinte às decisões de taxas de juros pelo Copom, Fed e BCE foi marcado por emoções no mercado financeiro. Apesar de não haver surpresas nas decisões dos bancos centrais, investidores buscaram outras fontes de emoção.

A queda da Vale (VALE3) e da PRIO (PRIO3) pressionou o Ibovespa, mas ganhos da Petrobras (PETR4), Ultrapar (UGPA3), bancos e varejo equilibraram o cenário. O índice chegou a subir mais de 1% após Fernando Haddad negar pressão política sobre o Banco Central, mas perdeu fôlego ao longo do dia.

Ações de Petrobras, Ultrapar, bancos e varejo compensam quedas da Vale e PRIO no Ibovespa

O Ibovespa viveu um dia de emoções nesta quinta-feira, com o mercado financeiro reagindo às decisões de taxas de juros do Copom, Federal Reserve (Fed) e Banco Central Europeu (BCE). Embora nenhuma das decisões tenha trazido surpresas, os investidores buscaram outras fontes de emoção.

Leia mais  Ressaca de Natal? Após alta de 12% Ibovespa pode perder fôlego no fim de ano

A queda da Vale (VALE3), que perdeu 3,10%, e da PRIO (PRIO3), que despencou 4,11% após o balanço do primeiro trimestre de 2023, pressionou o índice.

No entanto, os ganhos da Petrobras (PETR4), com alta de 1,59% após dados positivos de produção no primeiro trimestre de 2023; da Ultrapar (UGPA3), que disparou 11,81% com balanço do primeiro trimestre de 2023; dos bancos, em especial do Bradesco (BBDC4), que subiu 2,33%; do varejo, com destaque para a Lojas Renner (LREN3), que teve alta de 6,11% apesar do balanço do primeiro trimestre de 2023; e da Cielo (CIEL3), com mais 4,41% e um acumulado de mais de 11% em seis pregões, compensaram as perdas.

O Ibovespa chegou a subir mais de 1% após Fernando Haddad negar qualquer pressão política sobre o Banco Central, que foi duro no comunicado ontem. Entretanto, o índice perdeu fôlego ao longo do dia


Leia mais  Ibovespa a 126 mil pontos e Sabesp cai com aprovação da privatização

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ibovespa permanece positivo em agosto e fecha o mês com 110 mil pontos
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Bolsas de NY em Alta com ‘Big Techs’

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre em alta impulsionado por VALE e Eletrobras

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre em queda e Eletrobras inicia com sinais trocados

Paola Rocha Schwartz

Dólar Avança a R$ 5,15 com Clima Global e Fiscal

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre em queda e Petrobras inicia sessão com ganhos

Paola Rocha Schwartz

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário