Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Usiminas elege Marcelo Chara como Diretor Presidente e realiza nomeações no Conselho de Administração

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Usiminas (USIM5) anunciou a eleição de Marcelo Chara como Diretor Presidente da siderúrgica, em substituição a Alberto Akikazu Ono. Marcelo Chara assumirá o cargo e completará o mandato até a próxima Assembleia Geral Ordinária da Companhia, que ocorrerá em 2024.

Além disso, o Conselho de Administração da Usiminas aprovou a nomeação de novos membros para compor o conselho. Alberto Akikazu Ono, Ronald Seckelmann e Pedro Henrique Gomes Teixeira foram nomeados como membros efetivos do Conselho de Administração. Como suplentes, foram nomeados Cynthia Inés Graf Caride e Diego Eduardo García.

Essas mudanças na liderança e composição do Conselho de Administração da Usiminas refletem a busca contínua da empresa em fortalecer sua gestão e garantir um direcionamento estratégico sólido. A eleição de Marcelo Chara como Diretor Presidente traz consigo uma nova visão e liderança para a siderúrgica, enquanto as nomeações dos novos membros do Conselho trazem experiência e expertise para auxiliar nas decisões estratégicas da empresa.

Leia mais  Semana de recuperação? Bolsa volta a subir apoiada por mercados globais

A Usiminas é uma das principais empresas do setor siderúrgico no Brasil, atuando em diversas áreas e oferecendo produtos de qualidade para diversos setores da economia. Com essa nova equipe de liderança e membros do Conselho, a empresa busca impulsionar seu crescimento e aprimorar sua competitividade no mercado.

Essas mudanças representam um passo importante para a Usiminas em sua trajetória de sucesso e reforçam o compromisso da empresa em se adaptar às demandas do mercado e garantir sua posição de destaque na indústria siderúrgica. A nova equipe de liderança e o Conselho de Administração têm a missão de impulsionar a Usiminas rumo a um futuro próspero e sustentável.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Usiminas (USIM5): empresa anuncia a emissão de debêntures no montante de R$ 700 milhões
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Cyrela, Brisanet e Usiminas anunciam distribuição de dividendos

Paola Rocha Schwartz

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Usiminas divulga resultados do 1T24 e registra ações em queda

Márcia Alves

IRB (IRBR3) apresenta valorização de 25,6%

Rodrigo Mahbub Santana

Veja as 10 ações que mais valorizaram em fevereiro

Mateus Sousa

Deixe seu comentário