Guia do Investidor
Vale VALE3 GDI
Notícias

Vale (VALE3) busca novo CEO até Dezembro de 2024

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Eduardo Bartolomeo fica até o final deste ano à frente da companhia, encerra-se uma etapa e começa outra no complexo processo sucessório da mineradora.

Em comum acordo com o CEO da Vale (VALE3), Eduardo Bartolomeo, o Conselho de Administração da companhia, definiu pela extensão do seu atual mandato até 31 de dezembro de 2024, bem como pela abertura do processo de sucessão. Também entrou no acordo que Eduardo Bartolomeo, apoiará a transição para a nova liderança no início de 2025 e que atuará como conselheiro da Companhia até 31 de Dezembro de 2025.

“Agradecemos imensamente o empenho e a dedicação do Eduardo nos últimos cinco anos e trabalharemos juntos até o final de seu mandato. Seguiremos conduzindo o processo sucessório de forma diligente e cumprindo com rigor as políticas internas da companhia”, afirmou Daniel Stieler, presidente do Conselho de Administração da Vale.

Eduardo Bartolomeu, por sua vez, afirmou que continuará empenhado em avançar nas prioridades estratégicas da companhia até o fim do seu mandato, além de uma transição “bem-sucedida” para a nova liderança. 

“Ao longo desses cinco anos, implementamos uma transformação profunda na companhia, envolvendo a cultura interna, a reorganização dos negócios e o foco na alocação de capital e na geração de valor para os nossos acionistas e para a sociedade. Sigo extremamente otimista em relação ao futuro da Vale”, afirmou.

O Conselho de Administração reforçou o compromisso da companhia com a construção da “Vale do Futuro” por meio de sua estratégia de promoção da mineração sustentável, fomento a soluções de baixo carbono e manutenção da disciplina de custos e alocação de capital, com uma cultura direcionada à segurança e mantendo uma relação próxima com os agentes envolvidos com a empresa.

Com essa nova decisão, se encerra uma etapa e começa outra no complexo processo sucessório da mineradora. Sempre com diálogo aberto e transparente, a companhia vai continuar atuando de forma diligente e colaborativa com o comitê executivo para tornar a Vale uma referência em criação e compartilhamento de valor para seus acionistas e sociedade.

Leia mais  Veja o que fazer com o 13º e quem pode perder esse direito

Sobre a Vale

A Vale (VALE3) é uma empresa global de mineração, uma das maiores produtoras de minério de ferro e níquel do mundo. A empresa também trabalha com mineração de cobre, carvão, manganês, ferroligas, fertilizantes, cobalto e metais do grupo da platina. Além da mineração, a Vale também atua em logística, energia e siderurgia.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Vale nomeia Shaun Usmar como presidente da Vale Base Metals

Paola Rocha Schwartz

Mercado voluntário de carbono no Brasil recua em 2023; falta confiança

Agência Brasil

Banco Central faz ajustes para aperfeiçoar segurança do Pix

Agência Brasil

Ibovespa abre em alta com diversos ativos apresentando ganhos

Paola Rocha Schwartz

BNDES conclui financiamento para exportação de 32 jatos da Embraer

Agência Brasil

Geração de energia no Brasil tem expansão recorde de 18,7%

Agência Brasil

Deixe seu comentário