Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Varejo e aéreas são destaque entre ações que mais ‘chacoalharam’ no primeiro semestre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Levantamento da casa de análise Inv mostra que empresas do setor tiveram maior oscilação em relação ao resto do mercado e sofreram com aumento da taxa de juros

As empresas do setor de varejo e as áreas foram as que tiveram maior volatilidade durante o primeiro semestre de 2022. O estudo foi feito pela casa de análises Inv, com dados da Bloomberg. Entre as 10 ações mais voláteis no período, cinco são do setor de varejo e duas são aéreas – Magazine Luiza, Méliuz, Via Varejo, Americanas e Gol estão no top 5 (veja lista completa abaixo). Tecnologia e turismo completam a lista.

Segundo João Abdouni, analista de ações da Inv, a inflação alta e a elevação das taxas de juros afetam diretamente o varejo, que vem sofrendo desde o ano passado. No caso das companhias aéreas e da CVC, o preço do petróleo e a alta do dólar também colaboraram para uma grande oscilação dos papéis. No geral, as ações também apresentaram quedas expressivas.

“São empresas onde os lucros futuros são menos previsíveis e elas acabam ‘sofrendo’ mais no valuation. Com a taxas de juros altas, combustível mais caro e dólar subindo, as pessoas acabam consumindo menos produtos e serviços não-essenciais, como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, passagens aéreas”

completa Abdouni.

“O cenário macro afeta muito mais companhias destes setores. Empresas de energia elétrica, por exemplo, já tem seus contratos de longa duração, possuem uma previsibilidade muito maior em relação aos lucros futuro”

diz o analista de ações da Inv.

image 130
Leia mais  Setor de Varejo tem alta de 1,6% no setor em setembro, aponta índice Stone

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Quer investir no Setor do Varejo? Escute o alerta da Guide Investimentos
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Vendas no Varejo caíram 1,1% em março, indica o ICVA

Paola Rocha Schwartz

Cenário da aviação pode se agravar com a Reforma Tributária

Autor Convidado

Varejo 2024: expectativa e tendências

Autor Convidado

CEO da Petrobras: “Não vamos baixar os preços”

Guia do Investidor

Varejo em crise: o que esperar em 2024

Autor Convidado

O retorno do varejo? Setor tem 1º pregão de recuperação de 2024

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário