Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Verbas de publicidade são o primeiro alvo de Paes de Andrade na Petrobras (PETR4)

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Aprovado pelo conselho de administração para presidir a Petrobras (PETR4), Caio Paes de Andrade compartilhou com interlocutores uma de suas primeiras preocupações. Ou seja, sendo a de se inteirar sobre a verba de publicidade da estatal.

Assim sendo, a atitude não revela apenas a origem do novo comandante da maior empresa do país. Isto é, que é formado em comunicação social e chegou ao bolsonarismo por meio dos marqueteiros do presidente da República.

Mas uma estratégia de comer pelas beiradas até que o franco acesso ao coração da empresa, a política de preços, seja possível.

Nesse sentido, para mudá-la, Paes de Andrade, que toma posse nesta terça, terá que esperar a mudança na diretoria e a composição completa do conselho de administração, que aguarda a assembleia de acionistas.

Para sua realização, o Comitê de Pessoas ainda terá que analisar os currículos e os documentos enviados pelos indicados.

Leia mais  Mais dano para seu bolso: após aumento da Gasolina, Lula quer que Petrobras pague menos dividendos a acionistas

Desse modo, a papelada ainda não está completa e, segundo informações que chegaram à empresa, os representantes de interesses dos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Adolfo Sachsida (Minas e Energia), Paulo Guedes (Economia).

Além do próprio Paes de Andrade, ainda padecem do cumprimento dos requisitos de conhecimento e experiência exigidos pela governança da Petrobras.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Prepare o bolso: Petrobras anuncia data de pagamento de dividendos referente ao 1T23
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras firma acordos para cessão de campos inativos

Paola Rocha Schwartz

Petrobras decide hoje dividendos e novos membros do conselho

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras é um transatlântico à deriva, diz Estadão

Paola Rocha Schwartz

Petrobras: Gasolina com maior defasagem do ano chega a 21%

Paola Rocha Schwartz

Bolsa abre em oscilação e queda, PRIO3, PETR4 e VALE3 em alta

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário