Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Vibra (VBBR3) e parceiros iniciam abastecimento de aeronaves em Manaus com caminhão elétrico

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A BR Aviation, da Vibra Energia (VBBR3), começou nesta segunda-feira a abastecer aeronaves no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de Manaus. Isto é, em parceria com a Pioneiro Combustíveis, com caminhão VW 100% elétrico.

Ou seja, o primeiro desse tipo na América Latina, em meio a esforços para contribuir com a redução de emissões na aviação civil.

No total, a Vibra tem uma frota de mais de 500 caminhões de abastecimento nos cerca de 90 aeroportos brasileiros onde está presente.

Além disso, vê potencial para a conversão de todos eles em um prazo ainda não determinado, dependendo da formação de parcerias e do avanço dos negócios,”

afirmou à Reuters o diretor de aviação da Vibra, Rodrigo Mota

Nesse sentido, cada caminhão elétrico pode tirar da atmosfera cerca de 15 toneladas de carbono (CO2) por ano. Ou seja, o que seria equivalente à neutralização proporcionada por mais de 50 árvores no mesmo período, segundo a companhia.

Assim, a BR Aviation é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis de aviação.

“O plano ambicioso é esse, gostaríamos de converter todos eles o mais rápido possível, em todos os aeroportos do Brasil”

disse Mota, destacando ainda que todos os veículos elétricos que forem adotados serão carregados com energia 100% renovável, para que sejam zero emissão

Não há ainda um prazo para a conversão de todos os caminhões de abastecimento.

Leia mais  Queda no valor dos combustíveis pesa sobre a Vibra (VBBR3): Prejuízo foi de R$ 61 mi no 3T22

Mas, segundo Mota, ao apresentar o primeiro caminhão, a companhia já está recebendo contato de diversos parceiros e entidades governamentais, para verificar a possibilidade para o avanço desse plano.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  CFO da Petrobras é chamado de "Fanfarrão" e decepciona investidores e analistas
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Natura, Vibra, CCR e TIM anunciam pagamento de dividendos

Paola Rocha Schwartz

Ação da Vibra (VBBR3) pode subir 44%, diz UBS

Rodrigo Mahbub Santana

Vibra (VBBR3) anuncia mais novo Vice-Presidente Comercial B2B

Paola Rocha Schwartz

Vibra será reestatizada? Previ pode chegar a 10%

Paola Rocha Schwartz

Vibra confirma combinação de negócios com Eneva; entenda

Miguel Gonçalves

Eneva e Vibra: descubra tudo sobre a fusão que promete abalar o mercado de energia

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário