Continua após o anúncio
- Após anunciar sua saída da Vibra, Wilson Ferreira Júnior começou a ser especulado no mercado na Eletrobras;
- O nome é ligado devido a conexões passadas: o gestor já esteve a frente da companhia;
- A Eletrobras veio a mercado para desmentir os rumores.
Os rumores de que o executivo Wilson Ferreira Júnior deixou o cargo de diretor presidente da Vibra (VBBR3) para reassumir o comando da Eletrobras (ELET3) tomaram conta do mercado financeiro nesta quarta-feira (20).
Mas, segundo informou a companhia recém-privatizada em comunicado divulgado há pouco, a indicação do executivo – ou de qualquer outro nome – para a chefia ainda não chegou ao seu conhecimento.
De acordo com a Eletrobras, a Assembleia Geral Extraordinária convocada para 5 de agosto servirá apenas para a eleição dos novos conselheiros de administração após a desestatização.
“O atual mandato dos diretores, incluindo o do presidente, tem vigência até julho de 2023. A eventual alteração de diretores é de competência do conselho de administração”, diz a empresa.
O nome de Wilson foi bastante vinculado a Eletrobras devido ao histórico: Antes de assumir o comando da Vibra, Wilson liderava a Eletrobras e possui vasta experiência no setor energético.
Segundo informações da Vibra, o pedido de renúncia foi feito porque o diretor deseja buscar outros caminhos profissionais. Por enquanto, ainda não há uma data definida para seu desligamento completo.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.