Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

BC lançará pagamentos instantâneos: fim do TED e DOC

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

BC lançará pagamentos instantâneos: Com o intuito de agilizar o serviços será lançado o serviço de pagamento instantâneo, será o fim do TED e do DOC?

Dessa forma, os pagamentos via TED e DOC serão descontinuados e os processos serão realizados de forma instantânea. Assim sendo, as transações poderão ser efetuadas em poucos segundos e com segurança.

BC lançará pagamentos instantâneos

De acordo com o Banco Central (BC), a instituição já avançou em seu projeto de pagamentos instantâneos. Dessa forma, o banco está sendo o grande responsável pela criação da base de dados e de toda a administração.

Nesse sentido, o objetivo é deixar de utilizar transações que possam envolver dinheiro em espécie, DOCs, ou TEDs. Além disso, os débitos efetuados por transações entre pessoas também serão substituídos.

Desse modo, esses pagamentos serão realizados em alguns segundos, de forma ágil e funcionando 24 horas por dia. Assim, tanto os bancos como as fintechs poderão definir seu modelo de negócios com maior facilidade.

Leia mais  Cielo Zip maquininha: quanto custa e quais as taxas

Pois, atualmente é necessário efetuar transferências respeitando horários para que cheguem ao destinatário no dia escolhido. Ou seja, seria preciso respeitar os horários que seriam entre 6:30 até as 17:00.

Então, com a inclusão dos pagamentos instantâneos, os clientes terão um custo menor para realizar essas operações. Bem como, as próprias empresas poderão economizar nesse processo e isso será muito benéfico.

Ademais, o estabelecimento/loja deverá ter código para sua identificação e assim basta aos clientes lerem o código com seus smartphones. Para realizar essa tarefa será necessário apenas:

  • Ter o aplicativo instalado em um Smartphone
  • Possuir uma conta em algum prestador de serviço de pagamento (PSP)

Certamente será muito rápido e fácil de utilizar esse serviço, basta ter uma conta, o aplicativo e o aparelho. Por fim, esse é um projeto que está em fase avançada no Banco Central (BC) e logo chegará ao mercado.


Leia mais  Vivo (VIVT3) vai distribuir R$ 150 milhões em dividendos
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Reforma tributária vai impactar a rotina de empresas de todo o Brasil

Fernando Américo

Dotz registra primeiro lucro líquido desde o IPO

Fernando Américo

Banco Central defende o Drex como projeto descentralizado

Fernando Américo

Morgan Stanley reduz recomendação para ações brasileiras e cita risco fiscal

Rodrigo Mahbub Santana

Nomad supera a marca de R$4 bilhões de ativos sob custódia

Fernando Américo

ENGIE Brasil Energia atinge 11GW de capacidade instalada

Fernando Américo

Deixe seu comentário