Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

A Petrobras que se cuide: Petroleira norueguesa quer perfurar 300 poços no Brasil

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Seacrest pretende perfurar 300 novos poços e recuperar 200 poços abandonados pela Petrobras no Brasil, visando um aumento significativo na produção de petróleo.

A petroleira Seacrest, apoiada pelo grupo Mercuria Energy e com ações negociadas na Bolsa de Oslo sob o ticker SEAPT, tem planos ambiciosos para o Brasil.

A empresa pretende perfurar 300 novos poços e recuperar 200 poços abandonados pela Petrobras nos próximos cinco anos, com o objetivo de triplicar sua produção de petróleo.

A Seacrest está entre as pequenas petrolíferas que buscam aproveitar o crescimento da exploração de petróleo no Brasil, país que deve ter o maior aumento de produção até 2026, depois dos membros da Opep e dos Estados Unidos.

A petroleira, apoiada pelo grupo Mercuria Energy, visa triplicar sua produção de petróleo

A Seacrest, empresa com sede nas Bermudas, mas com foco de operação no Brasil, tem planos ambiciosos para o país. Apoiada pelo grupo Mercuria Energy, a empresa pretende perfurar 300 novos poços e recuperar 200 poços abandonados pela Petrobras nos próximos cinco anos. O objetivo é aumentar em quase três vezes sua produção de petróleo.

Leia mais  3R Petroleum (RRRP3) se esclarece e nega que tenha feito proposta por polo Bahia Terra, da Petrobras

A empresa, que recentemente adquiriu campos no Espírito Santo da Petrobras, está entre as pequenas petrolíferas que buscam aproveitar o crescimento da exploração de petróleo no Brasil. O país deve ter o maior aumento de produção até 2026, depois dos membros da Opep e dos Estados Unidos.

Desde 2019, a Petrobras vendeu mais de 100 campos para cerca de uma dúzia de empresas menores, que se comprometem a entregar aumentos substanciais na produção de poços que não interessam mais à estatal.

A Seacrest, que abriu capital em Oslo, capital da Noruega, em fevereiro, no ano passado comprou o Polo Norte Capixaba da Petrobras, adjacente ao Polo Cricaré que adquirido em 2021.

“Já existem mais de mil poços perfurados nesses campos, portanto, uma quantidade enorme de conhecimento”, disse o presidente da Seacrest, Scott Aitken, em entrevista. “É um programa de perfuração de risco muito baixo”, disse ele, citando o “histórico e a natureza rasa dos poços.”

A Seacrest, da qual a Mercuria possui quase 30%, planeja aumentar a produção para 21.000 barris por dia em 2025, ante 7.650 barris por dia que bombeou em abril. Atualmente, a empresa possui cerca de 300 poços em produção e um programa para recuperar poços negligenciados.

Leia mais  Petrobras age politicamente contra privatização da Refinaria de Mataripe

“Nosso plano de desenvolvimento é restaurar poços para produção onde a Petrobras não se concentrou em reparo ou manutenção”, disse Aitken. “Temos 200 poços que estamos trazendo de volta à produção.”


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Petrobras (PETR4) tem alta de 1,1% na produção total do 1º trimestre em um ano
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras firma acordos para cessão de campos inativos

Paola Rocha Schwartz

Petrobras: acionistas elegem novos membros do CA

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras decide hoje dividendos e novos membros do conselho

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre em queda e Petrobras inicia sessão com ganhos

Paola Rocha Schwartz

O Bradesco BBI elevou a recomendação para ação da Petrobras

Márcia Alves

Ibovespa inicia com alta junto à Eletrobras, Hapvida e Petrobras

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário