Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Americanas (AMER3) anuncia Joint Venture com a Vibra (VBBR3)

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As lojas Americanas (AMER3) segue buscando maneiras de fortalecer suas operações em meio a crise do varejo. Assim, a empresa surpreende o mercado com uma inusitada parceria! A Vibra Energia (VBBR3)! Confira agora mais detalhes!

A nova joint venture

Assim, as companhias se unem para fortalecer ambas as operações e criar diferenciais competitivos. A Vibra (antiga BR distribuidora) se une com a Americanas para criar A VEM conveniência, empresa que integra as lojas de conveniências Local e BR Mania. Assim, a nova empresa já nasce com uma rede de 1.257 lojas e oferece uma melhor proposta de valor para consumidores, franqueados, revendedores e atendentes de lojas, por meio de uma rede de pontos de venda com capilaridade nacional, escala, sortimento e tecnologia, além de uma plataforma financeira, com soluções de crédito e meios de pagamento digitais.

Leia mais  Klabin, Vibra Energia e Raízen são premiadas pelo IBEF-SP como melhores operações financeiras de 2021

A efetivação da Parceria se deu após o cumprimento das condições precedentes, habituais em operações de natureza similar. Incluindo a aprovação prévia pela autoridade antitruste, Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), em 30 de dezembro de 2021, sendo esta decisão considerada final.

Para “tirar do papel” a parceria, conforme citado, as empresas também firmaram uma “nova empresa” a Vem Conveniência. Sociedade esta que conta com participação acionária das duas empresas, com divisão 50/50.

Além disso, a Vem Conveniência conta com 55 lojas de pequeno varejo fora de postos de combustíveis, com operação própria. E aproximadamente 1.200 lojas de pequeno varejo em postos de combustíveis, operadas por franqueados. Assim, a marca da BR Mania será mantida nas lojas dos postos de combustíveis, enquanto as lojas fora dos postos de combustíveis utilizarão a marca Local. O formato da Parceria prevê tanto lojas franqueadas como a operação própria de lojas de pequeno varejo. A Parceria visa oferecer uma nova proposta de valor a consumidores, franqueados, revendedores.

Leia mais  Fim das dívidas? Americanas divulga edital de financiamento DIP de até R$ 1 bilhão em debêntures

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ações de Varejo disparam na Bolsa: o que aconteceu?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Natura, Vibra, CCR e TIM anunciam pagamento de dividendos

Paola Rocha Schwartz

Americanas faz proposta para grupamento de ações

Márcia Alves

Ação da Vibra (VBBR3) pode subir 44%, diz UBS

Rodrigo Mahbub Santana

Vibra (VBBR3) anuncia mais novo Vice-Presidente Comercial B2B

Paola Rocha Schwartz

Vibra será reestatizada? Previ pode chegar a 10%

Paola Rocha Schwartz

Americanas emitirá debêntures para pagamentos em recuperação judicial

Guia do Investidor

Deixe seu comentário