Guia do Investidor
aura minerals
Resultados

Produção da Aura Minerals (AURA33) sobe 69% no resultado do 2T21

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • Aura Minerals produziu 63.020 onças equivalentes de ouro;
  • Portanto, a produção foi 69% maior em relação ao mesmo período do ano passado.

Na manhã desta segunda-feira, 12, a Aura Minerals (AURA33) divulgou seus resultados preliminares do segundo trimestre do ano. De acordo com a companhia, sua produção no período totalizou 63.020 onças equivalentes de ouro (GEO).

Dessa forma, houve um crescimento de 69% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a produção somou 37.306 GEO. De acordo com a Aura Minerals, o resultado do primeiro semestre do ano veio em linha com as expectativas da companhia. Além disso, informou que pretende produzir em áreas de alto teor ao longo do segundo semestre, para assim alcançar suas projeções.

“Nosso resultado trimestral demonstrou a consistência do nosso plano de crescimento e, de acordo com o planejamento de mina, o segundo semestre deverá ser mais forte, o que nos levará a um novo recorde anual de produção.”

disse Rodrigo Barbosa, presidente e CEO da Aura Minerals.

Contudo, a produção no segundo trimestre foi menor que a produção do primeiro trimestre. De acordo com a Aura Minerals, isso se deve ao sequenciamento de mina para as minas de EPP e Aranzazu. Entretanto, mesmo com a queda a companhia mantêm consistência no aumento da produção anual.

Leia mais  Grupo Mateus (GMAT3) não engrena no resultado 2T21

Além disso, vale destacar que o mais destaque no trimestre foi a mina de San Andres, que apresentou um crescimento de 162% na produção em relação ao mesmo período do ano passado. Confira abaixo a produção de cada mina:

Captura de tela 2021 07 12 113917

“Durante o segundo trimestre de 2021 San Andres operou na área de Esperanza, o que resultou em mais altos teores, baixa relação estéril-minério e maior recuperação na planta devido a características metalúrgicas dos minerais nessa área.”

explicou a Aura Minerals.

Confira o relatório de resultado completo clicando aqui.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Resumo Resultados 2T21: Pão de Açúcar e Dexco
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Comprar Ouro: Veja como Investir em Ouro em 2024

Caroline Oliveira

Aura divulga resultados do primeiro trimestre

Rodrigo Mahbub Santana

Aura Minerals conclui etapa de captação de recursos para Borborema

Guia do Investidor

Aura Minerals (AURA33) anuncia aumento de 34% na produção

Guia do Investidor

Aura Minerals (AURA33) contrata financiamento de US$ 100 milhões para projeto Borborema

Guia do Investidor

Financiamento de US$ 100 milhões avança projeto da Aura Minerals

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário